A segunda edição do festival mineiro Teatro em Casa, que começa nesta quinta-feira (6/5), ganhou formato on-line. Nove espetáculos e experimentos serão apresentados, via YouTube, por grupos de diferentes estados.
O curador Cris Diniz, idealizador do festival, explica que a proposta cênica dos selecionados tem “relação estética direta com o lar”. Não se trata de mera adaptação à exibição caseira, observa.
Leia Mais
Zula Cia. de Teatro celebra 10 anos com apresentações virtuais e oficinasNordeste desaparece do mapa na peça do grupo potiguar Estopô BalaioArtistas mineiros explicam as razões do sucesso de Paulo GustavoAtores de 'Dez por dez' revelam seu amor ao ofício em tempos de pandemiaPeça sobre como manter o interesse no parceiro fica mais atual na pandemiaTodo riso é pouco! Palhaços vão invadir o Instagram e o YouTube até dia 27Teatro Navegante de Marionetes vai oferecer oficinas de bonecos em MarianaAté quinta-feira que vem (13/5), estarão em cartaz “Deixa ser eu”, do grupo 7ª Arte do Vale (Recife); “InTerno”, da Companhia de Circo Pétalas ao Vento (Salvador); “Glória em um lugar solitário”, da Cia. Chicaboomchic (São Caetano do Sul); “Antigamente é quando?”, da Cia. Pierrot Lunar (BH); “3 a 1”, de Cleyton Cabral (Recife); e “INcômodos”, do Corpo Coletivo e o Andar de Baixo (Juiz de Fora).
FESTIVAL TEATRO EM CASA
De hoje (6/5) a quinta-feira (13/5), no canal do Teatro em Casa no YouTube. Gratuito. Informações: www.instagram.com/teatroemcasabh/