Romance, separação, confinamento, olhares trocados apenas na tela do computador. “Me sinto bem com você”, dirigido por Matheus Souza, é um filme sobre a pandemia. Com cinco histórias sobre relacionamentos e rodado a distância, o longa estreia nesta quinta-feira (20/5). É uma aposta brasileira da Amazon Prime Video para enfrentar a guerra por audiência travada pelas plataformas de streaming.
Leia Mais
Xuxa e Manu Gavassi revelam a Fábio Porchat os perrengues que passaramDuda Beat planeja dueto com Juliette, vencedora do 'BBB21'Amantes são questão de Estado no filme do diretor palestino Muayad AlayanManu Gavassi surpreende fã com presente antes de cirurgiaManu Gavassi critica manchete de jornal que fala do seu corpoÍcaro Silva x Tiago Leifert: entenda a treta que movimentou a internetQuarta temporada de 'In treatment' põe a pandemia da COVID-19 no divãApaixonado, mas exausto, um casal de jovens enfrenta os desafios do convívio ininterrupto. Duas namoradas temem que o distanciamento imposto pelo coronavírus esfrie a relação. Recém-rompido, casal se reconecta e relembra o passado. Dois “ficantes”, que evitam maiores compromissos, tentam apimentar a relação por meio do telefone e de videochamadas. Afastadas antes da pandemia, duas irmãs se reconectam na tentativa de homenagear a falecida mãe.
A ex-BBB Manu Gavassi, produtora do longa, contracena com o diretor Matheus Souza. Eles interpretam Adriana e Tom, protagonistas de uma história com tons melancólicos sobre o fim de namoro em meio à angústia da pandemia.
Há drama, mas também humor. O alívio cômico vem dos personagens interpretados pelos humoristas Thati Lopes e Victor Lamoglia, a cantora Gabz e os atores Richard Abelha, Clarissa Muller, Bel Moreira, Thuany Parente e Amanda Benevides.
“Manu é artista brilhante. Gosto muito de trabalhar com atores que também são autores, trabalhar com a Manu foi bom por isso. É uma pessoa criativa, que me entende”, afirma o diretor. “Quando você está com um amigo, muitas vezes não precisa falar nada, apenas com um olhar vocês se entendem. Senti muito isso com a Manu e todo o elenco. Como o filme foi ensaiado todo a distância, essa conexão foi muito importante”, conta Matheus Souza.
O cineasta, de 32 anos, também dirigiu “Apenas o fim” (2008), “Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida” (2012), “Tamo junto” (2016) e “Ana e Vitória” (2018).
TEATRO
Graduado em cinema pela PUC Rio, formação que compartilha com seu personagem, Matheus fez teatro quando era muito jovem para enfrentar a timidez. Na faculdade, reuniu textos da adolescência para criar o primeiro roteiro.
“Sempre fui quietinho. Falo pouco no dia a dia, sempre fui uma pessoa mais de escuta que de fala, o que é irônico pelo fato de meus personagens falarem muito”, brinca Matheus. “O teatro mudou a minha vida, pois, além de conhecer pessoas estranhas iguais a mim, aquelas foram as primeiras pessoas a encenar meus textos e a falar que escrevo direitinho.”
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
“ME SINTO BEM COM VOCÊ”
Filme de Matheus Souza
Disponível na Amazon Prime Video