Jornal Estado de Minas

INTEGRAÇÃO

BH: circuito Praça da Liberdade terá novidades; saiba quais

Em uma live promovida pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, na noite desta segunda-feira (31/5), o subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, Maurício Canguçu, anunciou a expansão do Circuito Cultural Praça da Liberdade. A ideia é expandir o circuito para além dos limites da praça e incluir outros equipamentos culturais de Belo Horizonte. 





 

 


O Diálogos Urbanos é uma série de 10 lives, promovidas pelo canal do Cine Theatro Brasil Vallourec. O episódio desta segunda-feira tinha como tema Centralizar descentralizando. Durante a transmissão, Canguçu falou sobre a expansão do Circuito, que vai receber equipamentos como o Palácio das Artes, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o Mercado Central, o Minas, o Cine Theatro Brasil Vallourec e o Sesc Palladium. 

“São equipamentos de grande importância para a gente e, formando uma rede, ninguém vai segurar a nossa ação”, disse. 

O subsecretário contou ainda que já existem 9 pedidos de integração ao circuito.  

“Hoje já estão no Circuito 22 (equipamentos) e já temos 9 com pedido de integração. E mais outros que já nos consultaram querendo saber como fazem para participar”. 

“Antigamente, existia o Circuito Praça da Liberdade. A gente entendeu que seria mais forte e mais potente se fosse o Circuito Liberdade, que integrasse a Serraria Souza Pinto, o Cine Feluma, o Cine Brasil. E trabalhar em conjunto, fazer ações em conjunto”, completou. 

Segundo ele, todos os equipamentos que estão dentro da Avenida do Contorno devem fazem parte do Circuito Liberdade

Veja a íntegra da conversa: 
 

 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 





audima