O projeto Solo Negro inicia mais uma programação nesta quinta-feira (10/6), apresentando o "Cenas Curtas Pretas", uma reunião de nove espetáculos de teatro, dança e circo de artistas negras e negros de Belo Horizonte. As apresentações ocorrem até 13 de junho pelo canal no Youtube.
Leia Mais
Bailarina mineira executa videodança com uma câmera acoplada às costasEmicida faz show gratuito no lançamento do Atlas das JuventudesSaiba quem são as quatro cineastas que disputam a Palma de Ouro em CannesEm seu quarto ano de existência, a edição da mostra de 2021 ocorre de forma on-line, devido aos cuidados da pandemia da COVID-19. As transmissões ocorrem direto do Teatro Espanca!, em BH.
O Cenas Curtas Pretas reúne diferentes gerações da cena teatral de Belo Horizonte, incluindo o ator Evandro Nunes, com o seu espetáculo “In-Sã”, e a nova geração, como a atriz Ana Elisa Gonçalves, apresentando “A silhueta de Maria Efigênia”.
O projeto é idealizado pela Cia Burlantins, com curadoria de Julia Tizumba, para difundir o trabalho de artistas negros, em espetáculos que trazem à tona a cultura afro-brasileira, tanto a tradicional quanto a contemporânea.
Confira abaixo a programação completa:
10/6 (quinta-feira - 20h)
Odu axé, com Ricardo Campos
11/6 (sexta-feira - 20h)
In Sã: o universo do Rosário em nós, com Evandro Nunes
Aparecida, com Renata Paz
12/6 (sábado - 20h)
O peso nas costas de minha mãe, da Coletiva Preta de Teatro
Ebó, com Anderson Ferreira
13/6 (domingo - 20h)
Baixa Visão, com Raniele Barbosa
O Pianista, com Robert Gomez
EU, com Jeiza da Pele Preta
SERVIÇO
Cenas Curtas Pretas
De 10 e 13 de junho, sempre às 20h
Transmissão pelo canal do YouTube