Minas Gerais é apenas o começo para a cantora e compositora Madu, de 19 anos. Nascida em Belo Horizonte, ela chamou a atenção após participar da primeira edição do “The voice kids Brasil’’, em 2017, e agora lança o single “Dengo”.
Leia Mais
'Se sobreviver, case', reality que desafia casais, estreia 2ª temporadaFilme com Hassum, reality com Eliana: confira atrações da Netflix para 2021Christiano Caldas lança o álbum 'Afinidades', dedicado à música mineiraImigrante que cantava debaixo de ponte foi descoberta por programa de TVMuseu Nair Mendes Moreira será reinaugurado nesta quarta (23), em Contagem“Fiz muitos shows”, conta a jovem artista, revelando que aprendeu a lidar com o público, por exemplo. “Meu sonho é cantar, ser relevante e mudar de alguma forma a vida das pessoas para melhor por meio da música”, acrescenta Madu.
Quatro anos depois do “The voice”, “Dengo” marca a nova fase na carreira da cantora e compositora. Lançada nas plataformas digitais, a música alcançou ouvintes da Argentina e do Canadá, entre outros países. Agora ganhou letra em espanhol, abrindo novas possibilidades para Madu.
“Eu me identifico muito com a língua espanhola, pois ela é falada na Argentina, na Colômbia e em Porto Rico, países que amo’’, comenta. Disponível nas plataformas digitais, o single também ganhou videoclipe.
O lançamento é recente, mas “Dengo” foi escrita em 2019, quando o namorado de Madu fazia provas de vestibular em São Paulo e ela na capital mineira.
“Escrevi no bloco de notas do meu celular sobre a saudade que estava sentindo. Depois de anos, aquela canção acabou virando o meu primeiro lançamento oficial”, comenta. Outras composições vêm por aí. “Estou em constante processo criativo. Tenho muitas músicas no papel e quero produzi-las logo”, afirma.
ANITTA
Sonhando com a carreira internacional, Madu admira a diva do pop brasileiro. “Anitta é a minha grande inspiração. Gosto do profissionalismo dela, da forma como possibilitou que tenhamos mais contato com os latinos”, diz, citando a parceria da carioca com o colombiano Maluma.
Madu já está de olho em oportunidades no cenário latino. “O mercado está mudando, quero ser transformadora ativa desse cenário’’, afirma. “Assim que puder fazer shows, farei algo único, trazendo a sintonia entre português e espanhol. Quero ser a cantora brasileira mais latina que existe’’, promete.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Tetê Monteiro