(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ricardo Aleixo fala sobre a potência dos poemas de "Extraquadro"

Obra do poeta mineiro, que participa de bate-papo on-line nesta terça, se desenvolve a partir de uma foto de infância do multiartista


17/08/2021 04:00 - atualizado 16/08/2021 22:50

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O poeta Ricardo Aleixo é o convidado de Afonso Borges no Sempre um Papo desta terça-feira (17/08),  às 19h, para falar sobre seu livro “Extraquadro” (Editora Impressões de Minas). A transmissão, gratuita e ao vivo, será  pelo YouTube, Facebook e Instagram do projeto. A obra reúne 32 poemas escritos entre 2013 e 2020. Alguns deles foram publicados pelo autor em suas redes sociais. Diante da reação positiva de seus seguidores, eles acabaram sendo escolhidos para formar o livro, mas há também textos inéditos.

>>>

A palavra “extraquadro” diz respeito à técnica utilizada na fotografia e no cinema para tratar de elementos que não estão localizados na cena. Nesse sentido, o conteúdo da edição se desenvolve a partir de uma foto de infância do autor. Os poemas abordam não o que está visível na imagem, mas seu entorno: as circunstâncias, os sentimentos, os fatos aos quais ela se relaciona.  “Extraquadro” revela ainda importância que o poeta dá aos aspectos estéticos que acompanham a escrita. Os poemas assumem diferentes composições ao longo das páginas, como se fossem uma espécie de partitura. O projeto gráfico do livro é assinado pelo designer Mário Vinícius.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)