(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Antena

Companhia das Letras deixa de ser editora da obra de Drummond

No comunicado, editora informa que não foi possível "aceitar os termos de renovação do contrato" para publicar os títulos do mineiro Carlos Drummond de Andrade


26/08/2021 04:00 - atualizado 26/08/2021 07:47

(foto: Reprodução)

A Companhia das Letras não é mais a editora dos livros de Carlos Drummond de Andrade, conforme anunciou nesta quinta-feira (26/08). A editora foi responsável pelo acervo do poeta e escritor mineiro entre 2011 e 2021, publicando 54 títulos, incluindo poesia, crônica, diários, antologias e livros infantis. “A editora informa, com tristeza, que, por não ver possibilidade de aceitar os termos de renovação do contrato, decidiu deixar de publicar a obra de Drummond”, informou comunicado da empresa. De acordo com a Companhia, a coleção “contou com conselho consultivo, projeto gráfico especial, novo estabelecimento de texto e posfácios encomendados para as edições, assinados por críticos e escritores que jogavam luz sobre a relevância de um dos principais poetas de língua portuguesa”.

***

Segundo a editora, foram desenvolvidos material educativo, campanhas de fomento à leitura, como “Espalhe Drummond”, aulas, shows, vídeos, debates e lives, entre outras celebrações, como a homenagem ao escritor na Flip em 2012 e os festejos do Dia D, em 31 de outubro, “que buscavam celebrar a obra e apresentá-la a um novo público de leitores”.  “Ao longo desses 10 anos, fomos pautados pelo profundo respeito, pelo entusiasmo e pela absoluta admiração, cientes da responsabilidade e da alegria de publicar um dos nossos maiores poetas”, acrescentou o comunicado. Os livros ficarão disponíveis por seis meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)