Jornal Estado de Minas

Animação e diretoras brasileiras ganham especial no Cine Santa Tereza

(foto: Disney/DivulgaÇÃO)

Dezenove filmes serão exibidos em setembro no Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza). Na programação, a tradicional sessão infantil, sempre às 16h30, dá continuidade à mostra "Animação para toda a família", com filmes de estúdios consagrados, como Pixar e Disney. Já para o público adulto, a sessão noturna, realizada sempre às 19h, trará neste mês a mostra "Itinerários femininos no cinema brasileiro",  com um recorte de filmes dirigidos por brasileiras entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000, período conhecido como retomada do cinema nacional.





>>>

A mostra exibe filmes de 10 cineastas: “Vida de menina” (2005), de Helena Solberg; “Uma vida em segredo” (2001), de Suzana Amaral; “Narradores de Javé” (2003), de Eliane Caffé; “Bicho de sete cabeças” (2000), de Laís Bodansky; “Um passaporte húngaro” (2001), de Sandra Kogut; “Durval Discos” (2002), de Anna Muylaert; “Quase dois irmãos” (2003), de Lúcia Murat; “Um céu de estrelas” (1997), de Tata Amaral; “Meninas” (2006), de Sandra Werneck; e “Justiça” (2004), de Maria Augusta Ramos, que abre a programação hoje (16/09).

>>>

Já a mostra "Animação para toda a família" traz seleção especial de longas de animação, sendo que cada filme ficará uma semana em cartaz, de quarta-feira a domingo. A sessão começa com “Frozen: uma aventura congelante” e segue com “O espanta tubarões” e “O príncipe do Egito”. Toda a programação é gratuita e os ingressos são emitidos exclusivamente por meio virtual no site www.diskingressos.com.br. Por causa da pandemia de COVID-19, serão disponibilizados 60 ingressos por sessão, 50% da capacidade. O uso de máscara é obrigatório em todo o espaço. Informações e programação completa em pbh.gov.br/cinesantatereza.