Sexo, amizade e amor no mundo contemporâneo, sob o olhar de um grupo de adolescentes britânicos. Seja você jovem ou adulto, encontrará em “Sex education” uma das melhores realizações dos nossos tempos sobre os nossos tempos. Sem forçar a barra ou apelar para o didatismo, a produção da Netflix acompanha alunos de uma pequena cidade do Reino Unido dosando, na medida, drama e comédia.
Nesta sexta (17/9) entra no ar a terceira temporada, com oito novos episódios. No centro da narrativa continuam o introvertido Otis (Asa Butterfield), que, sem experiência pessoal alguma no tema, tornou-se terapeuta sexual de seus colegas; a determinada e intensa Maeve (Emma Mackey) e o divertido e resolvido Eric (Ncuti Gatwa).
A trama começa algumas semanas após os acontecimentos da segunda temporada, quando os alunos retornam das férias. Nesse meio tempo, uma nova diretora, Hope (Jemima Kirke), foi contratada para colocar a escola “de volta na linha” – missão que começa com a obrigatoriedade do uso de uniformes.
Tal “novidade” vai acompanhar um dos temas da temporada, que tratará de identidade. No time de novos personagens, “Sex education” inclui uma pessoa não-binária.
Os protagonistas terão mais dramas. O namoro de Eric e Adam (Connor Swindells), agora assumido publicamente, enfrenta novos dilemas, como o papel de cada um no relacionamento.
Otis e Maeve, novamente às turras, atravessarão um momento difícil. E a sensacional terapeuta sexual vivida por Gillian Anderson (Jean Milburn, a mãe de Otis), também terá desafios pela frente, já que, no final da temporada passada, ela descobriu que estava grávida.
“SEX EDUCATION”
A terceira temporada, com oito episódios, estreia nesta sexta (17/9), na Netflix