O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, homenageia Rita Lee com uma exposição que marca os seus 40 anos de carreira. Com material original, selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de uma das artistas mais relevantes do Brasil.
A vida e a arte de Rita Lee, de 73 anos, estão representadas em centenas de itens originais, entre figurinos, instrumentos e objetos pessoais. Lá estão a bateria que ela ganhou do pai ainda adolescente, o piano que era da sua mãe e as guitarras usadas nos shows. Nos cadernos da artista, é possível ver as criações de grandes sucessos atemporais, como “Cor de rosa choque” e “Doce vampiro”.
Leia Mais
Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam música inédita após hiato de 12 anosA convite do filho de Rita Lee, duo mineiro faz remix de 'Mania de você'Festival Ziriguidum em Casa faz especial em homenagem a Rita LeeQuinteto Violado comemora 50 anos com livro biográficoExposição sobre Rita Lee tem figurinos icônicos e letra inéditaA seleção dos itens foi feita por João Lee e aprovada a distância por Rita. A cantora está isolada, em tratamento contra um câncer de pulmão. Ainda assim, ela fez questão de participar de todas as etapas da exposição.
A exposição tem 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora. A mostra ficará em cartaz até 28 de novembro próximo. (Agência Estado)