A cantora curitibana Elana Dara, de 21 anos, fazia cursinho para a faculdade de arquitetura quando viu os covers no YouTube crescendo e decidiu investir nesse estilo. Deu certo. Hoje ela conta com hits como “Falei de você pra minha mãe” e “O amor não eh pra mim”, uma parceria com Vitor Kley. No podcast Pouquinho, ela conversou sobre sua carreira musical e a preparação para o lançamento do primeiro EP.
Leia Mais
Elana Dara lança single 'amor não eh pra mim', feat com Vitor KleyLagum: álbum novo e ascensão da banda mineira para o sucesso nacionalVimos com exclusividade o novo clipe de Clara x Sofia e falamos com elasBemti e o indie folk com viola caipira e sotaque mineiroConheça Clarissa Müller, dona do hit 'Nada contra (ciúme)'Carol Biazin lança 'Raio X' com Dilsinho, última do álbum 'Beijo de Judas'Ela diz que sempre gostou de tocar violão, mas que poucas pessoas sabiam. “Estava na época dessa leva de covers e adorava ficar vendo. Daí, comecei a consumir mais música nacional e falei: 'Pô, vou abrir aqui', mas sem pretensão e eu fui postando uma vez por semana para me distrair”, comentou na entrevista.
Foi neste universo dos covers que ela decidiu se inscrever para um concurso da Covers Brasil e ganhou. O prêmio era cantar com a banda mineira Lagum (que também já passou pelo podcast Pouquinho). “Eu ainda estava morando em Curitiba e eles iam fazer um show lá na Ópera de Arame e eu acabei ganhando. No dia, deu sold out (ingressos esgotados). Eu era e sou até hoje muito fã da Lagum e quando eu vi eles eu pensei ‘Meu Deus que legal, conhecer eles, ir no palco e cantar’.”
O show foi a primeira vez que ela se apresentou com retorno de fone. “Subi no palco e vi toda aquela galera cantando comigo. Desde então, foi uma virada de chave para eu falar que também quero isso pra mim. Fazer um show impressionante para a galera se esgoelar cantando as minhas letras e poder trazer as minhas traduções da vida para outras pessoas”, disse a cantora.
Sucesso no YouTube
O evento rendeu bons frutos para a carreira musical de Elana, que começou a lançar suas próprias músicas autorais. Uma delas, se tornou um sucesso: “Falei de você pra minha mãe”, que já conta com quase 4,5 milhões de visualizações no YouTube e mais de 8 milhões no Spotify. Agora, ela se prepara para lançar o primeiro EP, com faixa de estreia em parceria com o cantor Vitor Kley em “O amor não eh pra mim”.
Para o Poquinho, ela deu um spoiler que vai fechar o ciclo de cantar as músicas sobre o amor que não dá certo. “Pensei em abraçar isso como se fosse um ciclo e fazer o EP ser sobre isso. Eu gosto muito de cantar sobre o amor de uma forma diferente, tento não pesar e parecer que eu tô depressiva, tanto é que as letras são muito pessoais e inclusive é sobre amar a si mesmo em alguns momentos”, conta.
Agora ela planeja a carreira pós-pandemia para encontrar com o público que construiu durante o período impossibilitada de fazer shows. “Meu EP tem muita coisa que eu falo: 'Cara, imagina isso no show. O solinho da guitarra, soltar a voz e arrepiar todo mundo'. É muito precioso isso e quero aproveitar o que eu tenho a fornecer e principalmente dar a vida dos shows”, comentou.
A cantora também prometeu passar por Belo Horizonte. “BH tá no meu coração”, afirmou.
Podcast Pouquinho
O Pouquinho é um podcast do jornal Estado de Minas e do Portal Uai, produzido e apresentado por Natasha Werneck e Luiza Rocha, que vão levar aos fãs um pouco mais de conversa com artistas ou bandas que adoram. A intenção é abordar essa pluralidade cultural do país e contemplar a diversidade brasileira.
Confira os episódios anteriores: