O presidente da Academia Mineira de Letras (AML), Rogério Faria Tavares, e o jornalista e escritor Carlos Marcelo conversam sobre literatura no vídeo que será disponibilizado nesta quinta-feira (21/10), às 19h30, no canal da entidade no YouTube. O bate-papo vai abordar a trajetória de Marcelo, que lançou este ano o romance “Os planos” (Letramento), sobre cinco amigos de juventude de Brasília envolvidos em um crime.
Leia Mais
Livro analisa as performances mais radicais de Helena Ignez no cinemaEstudante reage a insulto racista organizando greve em 'Cabeça de Nêgo'Revelação do jazz, Jonathan Ferr traz a BH o resultado de sua pianoterapiaCarlos Marcelo participa do "Encontro com a Literatura", no PonteioAcademia Mineira de Letras abre Galeria Virtual para se conectar ao mundoItambacuri recebe festival de teatro neste fim de semanaCarlos Marcelo também é autor de “Renato Russo: O filho da revolução” (Planeta, 2009), considerada uma das biografias mais completas do líder da Legião Urbana. Aliás, Renato e a sua Brasília dos anos 1980 estão presentes em “Os planos”, romance sobre o fracasso de jovens que sonharam com as eleições diretas e se deixaram corromper na meia-idade.
O cenário é o paísl às voltas com a Operação Lava-Jato e o governo Temer. Brasília que ele, diretor de Redação do Estado de Minas, conhece bem. Paraibano, chegou lá adolescente e por muitos anos trabalhou no jornal Correio Braziliense.