Após um ano e oito meses longe dos shows presenciais, o cantor, compositor e violeiro Chico Lobo retorna ao palco nesta sexta-feira (29/10), no Sesc Palladium, lançando o CD “Alma e coração” (Kuarup). O repertório traz as 12 canções do álbum e alguns de seus maiores sucessos. Além de sua banda, o músico mineiro contará com os convidados Tatá Sympa, João de Ana e Marcelo Kamargo.
Leia Mais
Quinteto Violado comemora 50 anos com livro biográficoGoiano Rogério Caetano grava disco dedicado ao violão de sete cordas de açoDisco traz a homenagem de Toquinho e Yamandú Costa ao violão brasileiroHenrique Portugal, do Skank, assina com a BMG para lançar trabalho soloBaixo Centro de Belo Horizonte é o palco da Festa da LuzO músico se apresenta acompanhado por Ricardo Gomes (contrabaixo e vocal), Léo Pires (bateria) e Marcelo Silva (violão de aço folk). “Procurei manter essa linguagem do álbum, que é esse meu namoro com novas searas do folk e da balada. Então quis manter essa formação para esse trabalho, abrindo mão das percussões mineiras e dos instrumentos mais relacionados à música regional. E é pura emoção. Para mim, a palavra que sintetiza esse show é celebração.”
O músico esclarece que celebra “esse retorno e a esperança de novos dias”. Ele conta que a volta ao palco traz “a mesma emoção de quando estava começando”. “Com meus 57 anos, sinto-me remoçado, com a mesma emoção do início de carreira. E é essa atmosfera de esperança e de positividade que quero levar para o show, escancarando mesmo a minha alma e coração, que foram sentimentos colocados nesse disco, todo gravado durante a pandemia.”
Ele diz ter composto compulsivamente durante a crise sanitária. “Estou em processo de gravação do meu próximo disco, que sairá em 2022, com participações dos irmãos Kleiton e Kledir e de Luiz Caldas.”
CHICO LOBO
Show de lançamento do CD “Alma e coração”, nesta sexta-feira (29/10), às 20h, no Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, 3214-5350. Ingressos a partir de R$ 10. Vendas no site, clicando neste link.