(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REALITY MUSICAL

Mineiras garantem 'vaga' no 'The voice Brasil'

Faxineira de Carangola e estudante de Malacacheta são selecionadas na fase de audições do reality que marca a despedida do apresentador Tiago Leifert da Globo


02/11/2021 04:00 - atualizado 02/11/2021 07:53

Estudante Edvania Sousa no 'The voice Brasil'
Aprovada por três técnicos ao som de 'Nuvem de lágrimas', hit de Chitãozinho e Xororó, Edvania Sousa escolheu o time de Claudia Leitte (foto: Fábio Rocha/globo)
Nesta terça-feira (2/11), quando o “The voice Brasil” entra em sua terceira noite e após duas audições às cegas nos programas anteriores, duas mineiras selecionadas na estreia da competição musical emprestarão suas vozes ao reality, exibido logo após “Império”, na Globo.

A faxineira Cristiane de Paula, de 43 anos, saiu de Carangola para garantir aprovação no time de Carlinhos Brown depois de apresentar “Canta Brasil”, de Gal Costa. De Malacacheta, no Vale do Mucuri, Edvania Sousa, de 22, conquistou a aprovação dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos ao som de “Nuvem de lágrimas”, de Chitãozinho e Xororó. Ela, que sonha em cursar medicina, escolheu entrar no time da cantora baiana.

Michel Teló no Programa 'The Voice Brasil'
Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Michel Teló, Iza e Lulu Santos são os técnicos desta décima temporada do 'The voice Brasil' (foto: Fábio Rocha/globo)
 

Cristiane começou a cantar aos 17 anos, após vencer um concurso para ser vocalista da banda Factor, na qual ficou por dois anos. Após o début musical, ela foi convidada a integrar a banda Álibi, que conta com a sua voz há 22 anos. Hoje, a mineira também se apresenta com a Cadillac Band. Mesmo cantando, nunca deixou seu trabalho como faxineira. Afirma que é com ele que consegue sustentar seus cinco filhos.

Tiago Leifert
No comando do reality, Tiago Leifert faz seu último programa (foto: João Cotta/globo)
 

Cantando música sertaneja em bares e casas noturnas de Malacacheta, Edvania consegue pagar seu pré-vestibular – ela planeja cursar medicina ou odontologia, mas declara que desde os 6 anos já tinha o desejo de viver da música e tem como aliado o seu pai.

FORASTEIRO


Em sua décima temporada, “The voice Brasil” ganha novo formato. Além dos quatro técnicos que disputam os talentos para chegar à taça de campeão do reality show, um quinto músico irá observar as apresentações de fora do palco e poderá reivindicar os participantes rejeitados para formar o seu time e concorrer ao título.

André Marques no Programa 'The voice Brasi'
André Marques (foto: João Cotta/globo)
 

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza e Lulu Santos são os líderes dos times oficiais. Todos começaram o reality com 18 vagas cada um. O “forasteiro” é Michel Teló, pentacampeão do programa e campeão do último “The voice Kids”.

“Michel Teló ganhou cinco vezes o programa. Particularmente, venceu duas dessas temporadas com candidatos que 'roubou' de outros times por meio do 'peguei'. Pensamos: e se fizéssemos uma dinâmica em que tem uma pessoa de fora olhando para o jogo, pronta para agir na hora certa, com as jogadas certas, como no Velho Oeste?. Vimos uma oportunidade de criar uma brincadeira nova”, conta o diretor artístico, Creso Eduardo Macedo.

Carlinhos Brown garantiu que vai ficar atento aos movimentos de Teló. “A ideia do quinto técnico é uma sacada genial, porque aumenta as chances para os candidatos e deixa o programa mais quente. O negócio é ficarmos de olho e ainda mais atentos com nossas escolhas, porque Telozinho não deixa passar nada”, brincou o baiano.

Mas o sertanejo almeja o hexacampeonato. “Quero que seja um time de superação, de pessoas que teriam que voltar para casa no dia em que não foram tão bem, e de repente têm outra oportunidade. Vou trabalhar com muito carinho para o Time Teló chegar chegando e mostrar que a gente pode se superar”, conta Michel. “A parte mais difícil quando a gente monta a equipe é ter que começar a desfazê-la até chegar à voz campeã. São grandes cantores.”

REGRAS


Na primeira fase do programa, Audições às cegas, os candidatos são avaliados apenas pela voz e os técnicos, que estão de costas, viram suas cadeiras quando selecionam alguém para seu time. Se mais de um técnico virar, o participante pode escolher com quem quer trabalhar.

Tem ainda o botão de bloqueio, onde um técnico pode bloquear a cadeira do outro, impedindo que ele participe da disputa de um talento. A novidade é que se o candidato não for eleito por nenhum dos quatro técnicos, ainda pode ser escalado para a equipe de Michel Teló.

Na fase Tira-teima, Brown, Claudinha Leitte, Iza e Lulu precisam reduzir seus grupos e selecionam seis vozes para se apresentar de novo. Eles são divididos em duplas, que disputarão uma vaga entre si com apresentações individuais. De cada dupla, o que não for escolhido fica disponível para ser escalado por outros técnicos por meio do “peguei” e também concorrem às vagas de Michel Teló.

Com as equipes formadas, começam as Batalhas. Os quatro técnicos dividem seus times em duplas e eles disputam entre si, performando a mesma canção. Apenas um de cada dupla segue no jogo. Nessa fase, apenas Michel Teló tem o poder de resgatar os talentos eliminados pelos outros técnicos e finalmente completar o seu time.

DISPUTA


O Time Teló, já completo, entra definitivamente na competição na fase  Batalha dos técnicos. Um técnico desafia o outro para um duelo, cada qual representado por um talento da sua equipe. O vencedor é definido pelos outros três líderes que não estão participando da disputa; as vozes perdedoras deixam o reality. O técnico com mais vitórias nas batalhas ganha a vantagem na fase seguinte.

No Remix, cada time tem seis vagas, sendo que três vozes já estão garantidas para a próxima fase. Os demais integrantes terão de se apresentar para disputar as outras três vagas. Na primeira rodada, os técnicos selecionam dois integrantes do seu time para continuar no jogo. Na segunda rodada, os talentos voltam a ser disputados por todos os técnicos, sendo que o vencedor da Batalha dos técnicos tem a vantagem de poder escolher primeiro.

Nesta etapa, começam os shows ao vivo e a votação do público. Os técnicos dividem seus times para se apresentarem em trios, sendo que apenas um participante será selecionado pelo público para ir à semifinal.

Os dois candidatos restantes de cada grupo se apresentam individualmente para disputar uma vaga para a final. Os espectadores votarão no seu favorito de cada time e o técnico também dará pontuação bônus ao seu escolhido. O candidato que tiver a maior soma de votos e pontos será o finalista.

Na grande final do reality, o público definirá o campeão, que levará R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.

No comando da atração está Tiago Leifert – que faz seu último programa pela Globo, antes de se despedir da emissora –, acompanhado pelo sucessor, André Marques. Jeniffer Nascimento mostrar os bastidores. A direção artística é assinada por Creso Eduardo Macedo, e a direção-geral está a cargo de Boninho.

“THE VOICE BRASIL”


Episódios inéditos às terças e quintas-feiras, após “Império”, com reprises no canal Multishow às quartas e sextas, a partir das 20h30. No Globoplay, o programa é transmitido simultaneamente com a 
Globo e fica disponível para assinantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)