Pedro Gomes será a atração desta quarta-feira (10/11) da série de shows dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental em 2021. Às 20h, o baixista sobe ao palco do Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH) acompanhado do acordeonista paulista Toninho Ferragutti. Será uma noite de muita emoção, pois quem tocaria com Pedro seria o maestro baiano Letieres Leite, jurado da premiação. Ele morreu aos 61 anos, de COVID-19, em 27 de outubro.
Gomes diz que a morte de Letieres representa uma perda não só para a música, mas para a educação, o mundo e a cultura. “Convidá-lo para esta apresentação foi muito maravilhoso, porque fiquei sabendo que ele havia se identificado com a minha obra, com a minha música, muito por conta das minhas raízes da cultura afro-brasileira”, diz.
Toninho Ferragutti é instrumentista consagrado, gravou 15 álbuns solos e participou de discos de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Lenine, Spok Frevo, Orquestra Jazz Sinfônica, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Versátilis. Ele acaba de lançar o disco “De sol a sol” pelo selo Sesc.O show tem entrada franca. O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Ingressos devem ser retirados no site.