A cidade de Pará de Minas, na região Central do estado, vai realizar a Mostra de Teatro Pará-minense, que tem o intuito de valorizar o trabalho dos grupos teatrais da cidade. O evento começa nesta quinta-feira (11/11) e vai até domingo (14/11), sempre às 19h.
A mostra vai acontecer no Teatro Geraldina Campos de Almeida e o público terá a oportunidade de apreciar apresentações diversas, gratuitamente, e conhecer um pouco mais o trabalho dos artistas locais.
Foram convidados quatros grupos para participar do festival: o Iluminartt, Reverso, Art Phoenix e Rony Morais.
Guilherme Diniz, responsável pelo Teatro Geraldina Campos de Almeida, destaca que no momento em que as flexibilizações estão acontecendo, de maneira segura, é chegada a hora de ampliar os eventos teatrais e movimentar cada vez mais o Teatro Municipal.
“É a oportunidade de mostrar à população toda a nossa riqueza, as atuações desses grupos e os seus últimos trabalhos. Produções que vão mostrar uma arte teatral pará-minense muito diversa e multifacetada”, pontua Diniz.
A distribuição gratuita dos ingressos será feita na Casa da Cultura (Praça Torquato de Almeida, 26, Centro), das 8h às 17h.
Diniz ainda destaca que o festival vai adotar todos os protocolos de segurança da COVID-19 e, por isso, apenas 100 ingressos serão distribuídos para respeitar o distanciamento dentro da sala de espetáculos.
“O uso de máscaras será obrigatório e, claro, iremos aferir a temperatura na entrada, a saída será controlada e tudo isso para garantir uma apresentação segura e prazerosa”, explica o responsável pelo Teatro Municipal.
Os espetáculos
O grupo Reverso vai abrir o festival com a peça “Dona Baratinha”, que segundo Guilherme Diniz, é um clássico reinventado pelo grupo.
A mostra terá ainda a apresentação de Rony Morais e Gustavo Coelho. De acordo com Diniz, Rony é um artista pará-minense consagrado e vai trazer a sua típica comicidade para o festival.
Também terá o grupo Iluminartt, que vai apresentar a comédia clássica “A sogra não é mãe”, que está em cartaz desde 2007. O grupo fez algumas modificações especialmente para a mostra de teatro.
E para fechar o festival, será apresentado o espetáculo “Hope”, do Grupo Arte Phoenix, que é formado por ex-alunos do Rony Morais. Segundo Diniz, é um espetáculo muito significativo, que fala sobre esperança, fé e a crença na renovação para tempos melhores.
Programação completa da Mostra de Teatro Pará-minense
11/11 - Quinta-feira
19h - "Dona Baratinha"
Grupo de Teatro Reverso
12/11 - Sexta-feira
19h - "IST - Quem ama cuida!"
Rony Morais e Gustavo Coelho
13/11 - Sábado
19h - "Sogra não é mãe"
Grupo de Teatro Iluminartt
14/11 - Domingo
19h - "Hope"
Grupo de Teatro Art Phoenix