Estreou nesta quarta-feira (24/11) o videoclipe de “Quando o Sol sumir”, do cantor mineiro Bemti. A música conta com a presença de Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu há mais de 29 anos e ganhadora de um Grammy Latino. A composição faz parte do trabalho mais recente de Bemti, o álbum “Logo ali”, lançado em 29 de setembro.
A composição de Bemti para “Quando o Sol sumir” foi feita em parceria com a também mineira Roberta Campos, autora de mais de 20 canções que fizeram parte de trilhas de novelas, como “Minha felicidade” e “De janeiro a janeiro”.
O clipe foi filmado em Belo Horizonte, com passagens por alguns pontos clássicos da capital mineira, como o Edifício Maletta e o Parque Roberto Burle Marx.
Extrovertido e levemente melancólico, o videoclipe mostra Bemti como um astronauta e Fernanda Takai como um dinossauro aproveitando o “último dia” em diferentes lugares e situações antes que o fim se aproxime.
A ideia partiu de Bemti, graduado em audiovisual pela USP, que quis criar um desenho de animação na vida real, onde esses dois personagens se divertem sem consciência da extinção. “No final das contas, é um clipe sobre aproveitar momentos valiosos ao lado de quem a gente ama”, diz o cantor.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves