No ano em que se celebra os 70 anos da telenovela no Brasil, a Globo estreia em sua grade de programação um novo horário destinado ao gênero. A partir desta segunda-feira (6/12), o sucesso “O cravo e a rosa”, de Walcyr Carrasco, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, volta a ser exibida, de segunda a sexta-feira, após o “Jornal hoje”.
Leia Mais
Com novo álbum, Biquini Cavadão manda recado de otimismoBabilak Bah revela vivências no tratamento de transtornos mentaisShow de Gal Costa em BH tem gritos de 'Fora, Bolsonaro' e apoio da cantoraFilha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), Catarina é conhecida como ‘‘fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr. “Foi um trabalho especialmente importante para mim e uma das novelas mais lindas de que já participei", declarou Adriana. "A novela é muito bem escrita, baseada num grande clássico, bem dirigida e com um elenco primoroso. Adorei saber que iria voltar', afirmou Moscovis. Além da história central, a novela conquistou o público com as tramas paralelas e diversos personagens carismáticos, repletos de humanidade.
O triângulo amoroso entre a irmã de Catarina, Bianca (Leandra Leal), o professor Edmundo (Ângelo Antônio) e o interesseiro Heitor (Rodrigo Faro), inspirado na peça “Cyrano de Bergerac”, escrita em 1897 pelo francês Edmond Rostand, também movimenta os capítulos. A relação do submisso Cornélio (Ney Latorraca) com a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) garantem, da mesma forma, momentos impagáveis. Josefa (Eva Todor), Calixto (Pedro Paulo Rangel) Marcela (Drica Moraes) e Joaquim (Carlos Vereza) também são destaques do elenco.