Jornal Estado de Minas

STREAMING

Catálogo da Netflix em dezembro tem lançamento de 'filmões'


Este mês de dezembro será marcado por grandes estreias cinematográficas no catálogo da Netflix. Além das habituais comédias de Natal, a plataforma de streaming lançará títulos aguardados, como "Não olhe para cima", de Adam McKay, estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, e "Imperdoável", de Nora Fingscheidt, com Sandra Bullock.





"Não olhe para cima" conta a história de dois astrônomos que descobriram um cometa em rota de colisão com a Terra e precisam fazer com que a humanidade se preocupe com isso. Tendo no elenco Meryl Streep, Timothée Chalamet, Jonah Hill e Ariana Grande, o filme estreia em 24 de dezembro na plataforma. Na próxima quinta (9/12), ele será lançado num circuito reduzido de salas de cinema.

"Imperdoável", por sua vez, está programado para entrar no catálogo na próxima sexta-feira (10/12) e acompanha uma mulher condenada por assassinato que, após sair da prisão, decide ir à procura da irmã que ela não vê desde que foi presa.
 

 

A lista de grandes estreias cresce com "A filha perdida", adaptação do romance homônimo de Elena Ferrante, que estreia no dia 31. Protagonizado por Olivia Colman, o longa é sobre uma mulher que, durante as férias, desenvolve uma obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades de seu hotel, o que traz à tona lembranças do passado. O filme marca a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal como diretora e tem Dakota Johnson, Peter Sarsgaard e Paul Mescal no elenco.





No próximo dia 15, estreia "The hand of god – A mão de Deus", filme que rendeu ao cineasta italiano Paolo Sorrentino o Prêmio Especial do Júri na mais recente edição do Festival de Veneza. Com tintas autobiográficas, o filme trata de um jovem em Nápoles, na década de 1980, quando Diego Maradona jogou na cidade e se tornou um ídolo para os habitantes locais.
 
Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons interpretam irmãos fazendeiros em 'O ataque dos cães', premiado longa de Jane Campion (foto: Netflix/divulgação)

WESTERN 

Outro filme que também foi laureado em Veneza já pode ser visto no catálogo da Netflix. "Ataque dos cães", que rendeu à neozelandesa Jane Campion o prêmio de direção, é um western atípico, situado na Montana dos anos 1920, com uma trama familiar que envolve os irmãos fazendeiros Phil (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons), a viúva Rose Gordon (Kirsten Dunst) e seu filho adolescente Peter (Kodi Smit-McPhee).

Já a comédia nacional "Lulli", estrelada por Larissa Manoela e dirigida por César Rodrigues, estreia no próximo dia 26. Com roteiro assinado por Thalita Rebouças e Renato Fagundes, o filme conta a história de uma jovem estudante de medicina que, após sofrer um acidente, começa a ouvir os pensamentos das pessoas.





Entre os filmes de Natal estão os já disponibilizados "Um crush para o Natal" e "David e os duendes de Natal". Nesta terça-feira (7/12), estreia "A família Noel 2". Nas próximas semanas, a Netflix lança "Uma esposa de Natal" e "Um brinde ao Natal: Luzes da cidade" (16/12), "Natal, mas pouco" (21/12) e "Tudo menos Natal" (24/12).

SÉRIES 

A lista de séries originais que desembarcam no serviço de streaming neste mês conta com 18 títulos, e o grande destaque são as continuações de séries de sucesso, como é o caso da segunda temporada de "The witcher", estrelada por Henry Cavill, que estreia no dia 17.

A comédia "Emily em Paris", protagonizada por Lily Collins, também ganha uma segunda leva de episódios, a partir do dia 22. No dia 31, estão programadas as estreias da quarta temporada de "Cobra kai" e a sexta de "Queer eye", assim como a primeira de "Fique comigo", baseada no livro homônimo de Harlan Coben.





Na seara dos documentários, a Netflix estreia na próxima quinta-feira (9/12) "É o amor: Família Camargo", produção que irá mostrar momentos da intimidade de Zezé Di Camargo e sua filha Wanessa, que se juntam para produzir um novo álbum.

No dia 29, estreia "Cena do crime – O assassinato da Times Square", nova parte da série documental sobre crimes contemporâneos que têm relações com locais supostamente assombrados.

'A filha perdida' é a adaptação do romance homônimo da italiana Elena Ferrante, assinada pela atriz Maggie Gyllenhaal (foto: Netflix/divulgação)

CONTROLE REMOTO

Confira as principais novidades da Netflix em dezembro:

FILMES
"A família Noel 2" (7/12)
"O menino de Asakusa" (9/12)
"Mais que demais para mim" (10/12)
"Próxima parada: Lar doce lar" (10/12)
"Imperdoável" (10/12)
"The hand of god - A mão de Deus" (15/12)
"Uma esposa de Natal" (16/12)
"Um brinde ao Natal: Luzes da cidade" (16/12)
"Natal, mas pouco" (21/12)
"Victoria e mistério" (24/12)
"Tudo menos Natal" (24/12)
"Lulli" (26/12)
"Não olhe para cima" (24/12)
"A filha perdida" (31/12)

SÉRIES
"Titãs" - Temporada 3 (08/12)
"Inspetora Koo Kyung Yi" (11/12)
"Tampa Bay à venda" (15/12)
"Elite histórias breves: Phillipe Caye Felipe" (15/12)
"The witcher" - Temporada 2 (17/12)
"Elite histórias breves: Samuel Omar" (20/12)
"Emily em Paris" - Temporada 2 (22/12)
"Elite histórias breves: Patrick" (23/12)
"Nosso eterno verão" (24/12)
"Café com aroma de mulher" (29/12)
"Gente ansiosa" (29/12)
"Kitz" (30/12)
"Cobra kai" - Temporada 4 (31/12)
"Queer eye" - Temporada 6 (31/12)
"Fique comigo" (31/12)

DOCUMENTÁRIOS
"É o amor: Família Camargo" (9/12)
"O fascinante mundo dos corais" (16/12)
"Cena do crime - O assassinato da Times Square" (29/12)




audima