Jornal Estado de Minas

MEMÓRIA

Nos 40 anos de morte de Elis, trajetória da cantora ganha conteúdo especial


Nesta quarta-feira (19/1), quando se completam 40 anos da morte de Elis Regina, o Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) disponibiliza material especial, compartilhando com o público amplo conteúdo sobre a trajetória da cantora gaúcha, assim como mergulha nos caminhos que conduziram os jornalistas Danilo Casaletti e Renato Vieira ao projeto Elis, essa saudade...



As 16 canções interpretadas pela 'Pimentinha', presentes nessa coletânea lançada em formato físico e digital, são comentadas por Casaletti, faixa a faixa. Também, o público pode conhecer mais sobre Elis no extenso verbete disponível na Enciclopédia Itaú Cultural.
 
Entre as 16 canções reunidas na coletânea estão O clássico “O bêbado e a equilibrista”, de Aldir Blanc e João Bosco, e “Pequeno exilado” (inédita em CD), composição do gaúcho Raul Ellwanger, com quem Elis divide os vocais na gravação.

No extenso verbete sobre a artista, fãs e público em geral poderão saber mais sobre como Elis Regina Carvalho Costa, que ouvia Cauby Peixoto e Ângela Maria, se transformou em Elis Regina, artista que valorizou novos compositores e apontou caminhos para a música popular brasileira.

O material traz também informações sobre discos, como “Falso brilhante”, lançado pela gravadora Philips em 1976, e exposições a respeito da cantora.

audima