A cantora Elza Soares morreu no mesmo dia que seu ex-companheiro Garrincha, com quem teve um relacionamento por 19 anos. O jogador morreu também em um 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.
Leia Mais
Nos '100' de Brizola, PDT enxerga traços em Ciro: 'Coragem e temperamento'Alexandre Silveira recusa convite para ser o líder de Bolsonaro no SenadoEm busca de parceria comercial, Bolsonaro desembarca no Suriname nesta quintaElza Soares deixa legado de resistência e talento para a cultura brasileiraUma tarde carioca, com Elza SoaresÚltimo desfile da Mocidade foi sobre Elza: 'Não vamos sucumbir nunca'Elza Soares: lançada em 2018, biografia trouxe tragédias, carreira e amoresCidadã honorária de BH, Elza Soares celebrava as raízes mineirasElza Soares e Garrincha viveram um relacionamento marcado por momentos conturbados. Mas a cantora sempre se referia a ele como seu grande amor. "O maior amor da minha vida foi ele”, disse Elza, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, em 2018.
Durante o programa, ela também disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copa de 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o "marido de Elza", como ela mesma se referiu.
"Ele me prometeu e disse: 'Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (...) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares."
Os dois se conheceram quando o jogador ainda era casado. A cantora e o jogador assumiram o relacionamento em 1963, casaram-se em 1966 e se separaram em 1982. Juntos, eles tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, apelidado de Garranchinha.
Garrincha teve problemas com o alcoolismo e acabou agredindo Elza em diversas ocasiões. Ele morreu de cirrose.
O filho do casal também morreu, em 1986, em um acidente de automóvel.