Depois de testar positivo para a COVID-19, o astro pop britânico Elton John anunciou nessa terça-feira (25/1) o adiamento de duas apresentações nos Estados Unidos, que fazem parte de sua longa turnê de despedida dos palcos.
"É sempre uma grande decepção adiar os shows e sinto muito por qualquer pessoa afetada por isso, mas quero manter a mim e minha equipe em segurança", disse o músico, de 74 anos, em comunicado nas redes sociais. Os shows seriam realizados em Dallas, no Texas.
"Felizmente, estou completamente vacinado e com dose de reforço, e meus sintomas são leves", assinalou o músico.
Os shows, que são parte da turnê "Farewell Yellow Brick Road", estavam programados para essa terça e quarta (26/1). Tanto Elton John como o American Airlines Center de Dallas, local onde ocorreriam as apresentações, disseram que os eventos serão remarcados e que os fãs devem manter seus ingressos.
John garantiu que espera estar saudável o suficiente para seu próximo show, sábado (29/1), em Little Rock, no estado do Arkansas.
A turnê tem enfrentado cancelamentos e adiamentos por causa da pandemia do novo coronavírus, situação comum a muitos outros eventos artísticos.
Recentemente, Elton John se submeteu a uma operação no quadril, o que o obrigou a remarcar várias apresentações.