(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

TanGO Whiskey lança EP com pegada oitentista e letras sobre o cotidiano

Banda mineira revisita as guitarras do rock dos anos 1980 nas três faixas de 'Hoje eu sei para onde ir'


30/01/2022 04:00 - atualizado 30/01/2022 12:29

Músicos da banda mineira Tango Whiskey olham para a câmera
Integrantes da banda TanGO Whiskey construíram sua carreira na cena independente de BH (foto: Acervo pessoal )

Criada em 2017, a banda de pop rock TanGO Whiskey lança o EP independente “Hoje eu sei para onde ir”, com três faixas autorais. O grupo mineiro é formado por Alê Magalhães (vocal), Pedro Antunes (bateria), Júlio César (guitarra) e Saymon Maia (baixo).

“TanGO Whiskey tem músicos antigos na cena de BH, além da minha carreira solo. Um dos fundadores é o Pedro Antunes, técnico de bateria do João Barone, do Paralamas do Sucesso”, comenta Alê Magalhães.

“Queremos mostrar uma banda consistente, com letras fortes que falam do cotidiano, e melodias que levam as pessoas a sentirem a batida do pop rock no coração”, ele diz.

Ao comentar o repertório do EP, Alê cita “Hoje eu sei pra onde ir”, composta em homenagem ao pai dele, que morreu em 2011. “Já 'Que vida é essa' fala da luta das pessoas no dia a dia, sobre como é difícil a pessoa se mostrar por inteiro, pois tudo o que você faz é questionado”, afirma. “'Encontros', a primeira faixa, fala de você se encontrar como ser humano.”

CACHORRO NA PORTA

Bem-humorado, Alê revela que, certa vez, fez uma canção em parceria com Allison Vaz sobre as pessoas viverem em paz e a respeito do individualismo no mundo. Mas a “musa”, na verdade, não foi bem a humanidade. “Alguém sempre me acordava aos domingos, às seis da manhã. Eu pensava: quem é o louco que toca a campainha nesse horário? Depois, descobri que era um cachorro. Certa vez, acordei e disse: gente, calma, só quero paz’. Assim nasceu a canção.”

TanGO Whiskey faz questão de manter a pegada oitentista. “Usamos muitas melodias com guitarras e letras inteligentes, que fazem a pessoa refletir. Curtimos guitarras como aquelas do rock nacional dos anos 1980, quando todas as músicas tinham muitas guitarras solando”, explica.

Assim que a pandemia passar, a ideia do grupo é entrar em estúdio, no Rio de Janeiro, gravar um disco de 12 ou 13 faixas e sair em turnê nacional.

“Vamos começar pelo Rio, São Paulo, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre”, planeja Alê Magalhães.

Fotos dos quatro músicos da banda TangoWhiskey na capa do disco do grupo
(foto: Acervo pessoal)

“HOJE EU SEI PRA ONDE IR”

EP da banda TanGO Whiskey
Três faixas
Disponível nas plataformas digitais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)