Um jovem de 21 anos é sequestrado em um hotel de luxo em Nova York. Mais do que rapidamente, as suspeitas recaem sobre quatro cidadãos britânicos, pessoas aparentemente comuns, que estavam no local na mesma noite. Esse é o mote de “Suspicion”, série em oito episódios que estreia nesta sexta (4/2), na AppleTV+.
O grande chamariz da produção é Uma Thurman. A atriz, cujo último trabalho na TV foi na série sobrenatural “Chambers” (2019), aqui interpreta Katherine Newman, uma empresária de sucesso, mãe de Leo (Gerran Howell), o garoto sequestrado.
Os quatro suspeitos tentarão provar sua inocência. O grupo é alvo tanto do FBI quanto da Agência Nacional de Crimes. Logo fica claro que nem mesmo a polícia é confiável, e o desaparecimento do jovem vai mostrar que há outros interesses envolvidos.
ADAPTAÇÃO
“Suspicion” é uma adaptação americana da primeira temporada da série israelense “False flag” (2015). Na história original, cinco pessoas se veem envolvidas em uma operação de sequestro, após o desaparecimento do ministro de Defesa do Irã.
Como seus nomes e fotos são divulgados incessantemente pela imprensa, suas tentativas de negar o crime dão em nada. Os cinco estão convencidos de que o Mossad estaria por trás da operação – mas depois se surpreendem ao descobrir que o governo, assim como o próprio Mossad, nega qualquer envolvimento.
A nova versão da história traz, além de Uma Thurman, outro nome bem conhecido do público. Kunal Nayyar, o divertido e apatetado astrofísico Raj, de “The big bang theory”, é Aadesh Chopra, um dos suspeitos. Outra pessoa que pode estar envolvida no crime é Natalie Thompson (Georgina Campbell), interrogada no dia de seu casamento.
As incertezas movem a série. Leo teria sido sequestrado por mascarados e levado dentro de uma mala por qual razão? Terrorismo, política ou uma simples extorsão?
“SUSPICION”
Série em oito episódios. Os dois primeiros estreiam nesta sexta (4/2), na AppleTV . Os demais serão lançados semanalmente, também às sextas