(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Banda Abou e Os Caras da Terra lança disco com 12 faixas inéditas

Grupo mineiro fez sucesso tocando em colégios de BH e passou 13 anos sem gravar álbum. Show de lançamento será na sexta (11/2), no Espaço Sion


10/02/2022 04:00 - atualizado 10/02/2022 03:08

O músico Michel Abou está no centro da foto, ao microfone. Atrás deles estão os integrantes de sua banda
Banda Abou e os Caras da Terra faz show, nesta sexta-feira, na Casa Sion (foto: JP Franz/Divulgação)

Depois de passar 13 anos sem lançar disco, a banda Abou e os Caras da Terra está de volta com o álbum “Michel Abou e os Caras da Terra – Sintonize” (Tratore). Independente e gravado com recursos da Lei Aldir Blanc, o trabalho traz 12 faixas autorais inéditas.

Além de Michel Abou (voz), participaram das gravações Raul Costa (bateria), Eduado Odrasons (baixo), Eduardo Lopes (sax), Leo Moura (paletas), Hugo Bizzoto (teclados), Bruno Titio (percussão) e Alice Vieira (backing vocal).

reggae e pop Abou, que é também ator, compôs todas as canções. Ele explica que o novo disco traz a mistura de reggae e pop, traduzindo sua vontade de amar e ajudar os outros.

“Meu maior desejo é deixar como herança canções para que não só meu filho, mas todos, possam se sentir felizes, absorvendo toda a essência de positividade que é o trabalho de Abou e os Caras da Terra”, afirma.

Orgulhoso, ele conta que teve dois projetos aprovados na Lei Aldir Blanc. “O primeiro é uma peça de teatro virtual, que está no YouTube, cujo nome é ‘Acontece nas melhores famílias’. O segundo foi este novo álbum.

Por quatro anos, ele deixou o Brasil e morou em vários países. Quando voltou de Londres, em 2003, lançou o disco “Michel Abou”, com sete faixas. Animado com o retorno desse trabalho, montou uma banda para apresentá-lo.

“Em 2008, lançamos um álbum com 16 faixas que se chamou ‘Abou e os Caras da Terra’. Na época, houve um concurso da Rádio Inconfidência, realizado na Praça de Santa Tereza, cujo prêmio era entrar na grade da emissora. E ganhamos”, relembra.

A banda passou a tocar em colégios da capital mineira e se tornou conhecida do público. Posteriormente, Abou se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como ator, inclusive em novelas da Globo, e como produtor.
 
“Recentemente, fiz participação em uma série da Netflix, do Rodrigo Santana, que se chama ‘A sogra que te pariu’. Então, continuo tendo chances como ator e músico”, comenta. “Sempre compus, tenho várias músicas prontas”, revela.

Para Abou, “Sintonize” marca uma espécie de reencontro dele com a música.
 
“Agora é lançá-lo nas plataformas digitais e fazer turnê para divulgá-lo. Gravamos 12 músicas autorais e achei esse trabalho bem melhor do que o anterior”, conclui o músico.

Fotos dos integrantes da banda Abou e os Caras da Terra ilustram a capa do disco da banda
(foto: Tratore/divulgação)

“ABOU E OS CARAS DA TERRA – SINTONIZE”

• Disco da banda Abou e os Caras da Terra
• 12 faixas
• Tratore
• Disponível nas plataformas digitais


CASA SION SESSIONS

Nesta sexta-feira (11/2), a Casa Sion lança o projeto musical “Sessions”, a partir das 19h. A pianista e cantora Denize Schneider e sua banda abrem a noite, com repertório que terá bossa nova, jazz, soul e blues. Ela estará acompanhada de Mike Faria (bateria e voz) e Felipe Fantoni (baixo). Depois do show, a banda Abou e Os Caras da Terra sobe ao palco para lançar o disco “Sintonize”. O espaço fica na Rua Grão Mogol, 980, Sion. Ingressos a partir de R$ 25.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)