(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES VISUAIS

Fundação de Arte de Ouro Preto homenageia a Semana de 22

Exposição 'Minas modernista', que será aberta nesta quarta (16/2), reúne obras de Guignard, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Djanira e Di Cavalcanti


16/02/2022 04:00 - atualizado 16/02/2022 03:16

Figura feminina cobre os seios em quadro do pintor Di Cavalcanti
Obra de Di Cavalcanti exposta em Ouro Preto (foto: Faop/reprodução)
A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) apresenta a exposição “Minas modernista”, que será aberta nesta quarta-feira (16/2), às 17h. Homenagem à Semana de 22, a mostra reúne obras do acervo da instituição e pertencentes a colecionadores, todas elas alusivas aos desdobramentos do movimento modernista na cultura mineira.

Em 1924, sob o comando de Mário de Andrade, caravana de participantes do movimento visitou as cidades históricas do estado. A partir de então, o barroco, Aleijadinho e a cultura popular mineira foram decisivos para o avanço do modernismo.

Em cartaz na Galeria de Arte Nello Nuno, a exposição tem obras de Guignard, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Del Pino Filho, Djanira, Di Cavalcanti, Farnese de Andrade, Heitor Coutinho e Pedro Correia de Araújo. A curadoria é assinada por Ana Célia Teixeira e Antônio Araújo. A entrada é gratuita, mas o público deve seguir todas as medidas de segurança contra a COVID-19.

A galeria funciona na quinta, sexta, segunda e terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no sábado e domingo, das 14h às 18h. O espaço fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)