O que foi planejado antes mesmo do nascimento de duas crianças se tornou realidade nessa terça-feira (22/2), mais de 20 anos depois. Dois irmãos, de 24 e 26 anos, receberam o nome com o objetivo de formarem uma dupla sertaneja: Meiron e Marlon. E não é que "deu tudo certo"? Os irmãos lançaram o primeiro DVD ontem à noite.
Leia Mais
Bandas de rock de BH disputam gravação de clipe no voto do públicoCom sua viola caipira, Camila Menezes se lança em carreira soloFestas pipocam na folia de BH mesmo com carnaval de rua canceladoCalcinha Preta perdeu dois vocalistas em 4 meses; um deles foi assassinadoMorre Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha PretaCom nome definido, Marlon e Meiron começaram a tocar ainda na adolescência em Santo Antônio do Monte e região. Em 2015, se mudaram para Patos de Minas, município a quase 300 km de distância no Alto Paranaíba. Marlon se formou em Engenharia Civil e Meiron em Publicidade e Propaganda - mas o sonho sempre foi viver da música.
Jornada até o sonho
Ao longo dos últimos sete anos, os irmãos tocaram em bares e festas, principalmente no Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais. Com a chegada da pandemia, em 2020, eles passaram por um sufoco com a suspensão dos eventos presenciais. A dupla entrou na onda das lives e com isso cresceu nas redes sociais.
Na noite de terça-feira (22/2), os irmãos lançaram o primeiro DVD, "Nosso Interior". Segundo Marlon e Meiron, o nome significa o sentimento de pertencimento de cada um com a música, "uma paixão que vem de dentro", e também simboliza a raiz com o interior de Minas Gerais.
O DVD foi gravado em 2021 e conta com 14 faixas, divididas em dois EP’s de sete faixas cada um. Em ambos, há pelo menos duas músicas inéditas da dupla.
A grande aposta é o single “Colchonete”, que, através do refrão chiclete, entra na cabeça do público de primeira. A canção foi escalada para o DVD de última hora e emplacou.
Todo o trabalho da dupla está disponível gratuitamente no YouTube e nas plataformas de áudio. No instagram (@marlonemeiron) também é possível acompanhar a carreira dos irmãos.