A cerimônia de entrega do Oscar, em 27 de março, contará com mensagens pré-gravadas dos vencedores em oito categorias, numa tentativa de deixar a cerimônia mais dinâmica, informaram os organizadores do evento.
Leia Mais
Briga (boa) de cinco países pelo Oscar de filme internacional"Ataque dos cães" concorre em 12 categorias do Oscar. Conheça os indicadosIndicados ao Oscar 2022: saiba onde assistir a todos os filmes"Coda - No ritmo do coração" vence como melhor filme no Oscar 2022"Drive my car", o "Parasita" japonês, estreia hoje em Belo HorizonteDocumentário mostra mulheres de casta 'inferior' atrás da verdade na ÍndiaOscar aposta no carisma dos jovens para conquistar a audiência perdida"Coda" surpreende e fica com principal prêmio dos atores de HollywoodCom filme dentro do filme, 'A ilha de Bergman' exalta o cinema 'Batman' terá sessões de pré-estreia em BH a partir da terça de carnavalOs índices de audiência da maior premiação de Hollywood caíram drasticamente nos últimos anos. A edição de 2021 foi assistida por 10 milhões de pessoas, registrando queda de 56% em relação ao ano anterior, que já havia registrado a pior audiência da cerimônia.
Oito prêmios “serão apresentados inicialmente no Teatro Dolby uma hora antes do início da transmissão ao vivo”, e os destaques editados serão “encaixados perfeitamente no programa”, diz o e-mail.
“Cada cineasta e artista de cada categoria continuará tendo o 'momento Oscar' de celebração merecido no palco do Dolby”, afirma a mensagem.
“Para o público de casa, o fluxo do espetáculo não muda, embora ele vá se tornar mais dinâmico com esse novo ritmo”, afirmou Rubin.
Um membro da Academia, que pediu para não ter o nome divulgado, diz que “decisões difíceis e mudanças difíceis de aceitar são necessárias e têm de ser executadas”. E completou: “Considerando o declínio recente da audiência televisiva, o espetáculo tem de evoluir com foco no futuro da cerimônia, bem como da Academia.”