A Blitz comemora 40 anos de estrada com show inédito nesta sexta-feira (11/3), às 21h, no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Criada no início dos anos 1980, no Rio de Janeiro, por sete jovens, a banda se tornou uma das principais vozes do rock brasileiro.
Sucessos como “Você não soube me amar”, “Weekend”, “A dois passos do paraíso”, “Betty frígida” e “Rádio atividade”, entre outros, marcam a trajetória do grupo carioca. Na apresentação de amanhã, a banda promete uma mistura de rock, pop, reggae, blues, eletrônico, baladas de gaita e violão com guitarras swingadas, o canto falado e as respostas das meninas.
Em julho de 1982, a Blitz gravou o compacto “Você não soube me amar”, que vendeu 1 milhão de cópias. Na sequência, lança o primeiro LP, “As aventuras da Blitz”. Com origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, a banda fez grandes shows pelo país. Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock in Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984.
A formação atual da Blitz tem Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). Ingressos a partir de R$ 100 (meia-entrada). Informações e vendas: www.eventim.com.br.