Seis anos após estrear no Rio de Janeiro, a montagem brasileira da peça "Love, love, love", do Grupo 3 de Teatro, será apresentada pela primeira vez em Belo Horizonte nesta sexta-feira (18/3), às 20h, no teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Com sessões também no sábado (19/3) e no domingo (20/3), o espetáculo abre a programação deste ano do projeto Teatro em Movimento, que completa 21 anos em 2022.
''Sempre estamos em conversa com os produtores para levar as nossas peças para BH. Eu adoro me apresentar na cidade onde eu nasci. O meu pai (Rogério Falabella) vai em todas as sessões, fica nos bastidores com a gente. Como o Grupo 3 nasceu aí, é sempre uma festa se apresentar em BH. Dá um frio na barriga diferente"
Débora Falabella, atriz
GERAÇÃO
"É um espetáculo que se passa dentro de uma casa e mostra que, no passado, era hippie, e, aos poucos, se rendeu a tudo aquilo que eles eram contra. No último ato, aparece essa filha adulta que entra em busca de um acerto de contas. Ela é dessa geração que continua patinando para conquistar alguma coisa na vida", explica Débora Falabella.
ÉPOCA
A atriz acrescenta que, por se passar em diferentes épocas, o texto mostra como a vida é uma sucessão de situações semelhantes. "Eu acho que, apesar de se passar em uma época determinada, ele mostra como a nossa história é cíclica. Quando a gente acha que acabou, volta.""No fim das contas, todo mundo tem muito a dizer, mas sempre há pouco espaço para ouvir. E o mais brilhante (do texto) é que, no final, todo mundo tem razão. Não dá para tomar partido porque não existe razão inexorável. Todo mundo tem os seus porquês"
Eric Lenate, diretor