Jornal Estado de Minas

COLUNA ANTENA

Jamil Chade vem a BH falar sobre literatura, jornalismo e guerra


O jornalista e escritor Jamil Chade é o convidado desta quarta-feira (30/3), às 19h, do projeto Sempre um Papo, que retoma as atividades presenciais, suspensas desde 2020, em função da pandemia de COVID-19. A conversa terá como tema “Literatura, jornalismo e guerra” e acontece no auditório da Cemig (Avenida Barbacena, 1.200 – Santo Agostinho), com entrada gratuita. Além de acontecer presencialmente, o bate-papo, mediado por Afonso Borges, contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais do projeto. Após a conversa, Jamil participa de sessão de autógrafos, também aberta ao público.





• • •

Jornalista especializado em coberturas internacionais, Jamil Chade mora em Genebra, na Suíça, e atua como correspondente na Europa há mais de duas décadas. Ao longo de sua carreira, já passou por mais de 70 países, cobrindo assuntos como crises de refugiados, eleições, cúpulas de chefes de estado e grandes eventos esportivos. É a partir dessa sua experiência e formação na área que ele comenta sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, em curso desde 24 de fevereiro.

• • •

A conversa também vai girar em torno de seus livros, entre eles, “Política, propina e futebol: Como o ‘padrão Fifa’ ameaça o esporte mais popular do planeta” (Editora Objetiva) e “Rousseff: a história de uma família búlgara marcada por um abandono, 
o comunismo e a presidência do Brasil” (Editora Virgiliae), escrito em coautoria com Momchil Indjov; além do romance “O caminho de Abraão: Fé, amor e guerra em travessias separadas pelo tempo” (Editora Planeta). Informações: www.sempreumpapo.com.br.