O baterista e cantor Phil Collins se despediu dos palcos com uma performance no O2 Arena, em Londres, no último sábado (26/3). A notícia pegou os fãs de surpresa, que não sabiam que estavam presenciando o último show do artista.
Leia Mais
'Alemão 2' muda elenco e dá espaço para as mulheres na guerra da violênciaCaetano estreia a turnê 'Meu coco' em BH, com ingressos quase no fimAstro Bruce Willis se aposenta após receber diagnóstico de afasiaCom 'Urucum', Karol Conká dá sua 'resposta' musical ao tombo do 'BBB'Ex-BBB Rodrigo Mussi sofre acidente de carroNesta quinta-feira (31/3), um vídeo do anúncio da aposentadoria de Phil viralizou nas redes sociais. "Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério”, disse o artista, que também confirmou o fim da banda Genesis.
Ao lado do tecladista Tony Banks e do guitarrista Mike Rutherford, Collins encerrou a turnê “The Last Domino Tour?”. O evento contou com a presença de Peter Gabriel, ex-vocalista do Genesis.
Aos 71 anos, o baterista está sofrendo uma série de problemas de saúde, principalmente na coluna. Em 2015, o artista fez uma cirurgia nas costas que deixou danos nos nervos. Dois anos depois, a saúde de Phill ficou ainda mais debilitada após uma queda.
O artista fez o show sentado, mas estava bem humorado e interagiu com os fãs.
Homenagens:
No twitter, um grupo de fãs postou uma foto de Collins, Gabriel e Richard McPhail, que foi agente da banda nos anos 1970, no show de despedida.
A filha de Phil, a atriz Lily Collins, homenageou o pai com uma foto no Instagram: "Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata".
O filho e baterista da Genesis, Nic Collins, também agradeceu ao pai e à banda. “Mais de cinquenta anos de música, amizades e memórias. Obrigado, Genesis, por ter me deixado fazer parte destes últimos momentos. E, com isso, ver o fim do tempo de ‘meu velho’ nos palcos. Obrigada pela inspiração sem fim, a corrida e o amor”, escreveu no Instagram.
No Twitter, fãs brasileiros da banda e do artista também compartilharam homenagens: