Uma série de nerds para nerds. É dessa maneira que seus criadores definem “Missão Marte”, série brasileira de live action com lançamento nesta sexta (1º/4). Desenvolvida para ser assistida em celulares, a produção criada pelos mineiros Pedro L. Filizzola e Tarley Mccartiney traz 25 episódios curtos – cada um dura um minuto e meio, em média.
Leia Mais
Série sobre espiões escanteados faz mistério com o erro dos ''fracassados'''Alemão 2' muda elenco e dá espaço para as mulheres na guerra da violênciaDepois de brilhar no Oscar, 'No ritmo do coração' volta às salas de BHSérie 'Cavaleiro da Lua' revela o lado sombrio (e adulto) da MarvelDois anos de pandemia radicalizaram a revolução da TV'Pachinko não quer julgar ou condenar alguém', diz produtoraFestival É Tudo Verdade exibe programação gratuita em plataforma digitalEspetáculo teatral debate preservação ambiental em escolas de MGCom 'Urucum', Karol Conká dá sua 'resposta' musical ao tombo do 'BBB'Peça 'A última sessão de Freud' defende o diálogo em tempos de intolerânciaGravada em São Paulo, “Missão Marte” acompanha quatro astronautas a bordo da nave espacial chinesa Tiangong, durante a primeira colonização do planeta vermelho. Após acordarem do sistema de hibernação, eles se veem presos às cápsulas e tentam desesperadamente sair do compartimento, antes do pouso da nave, dentro de 72 horas.
Os protagonistas Allan Bless (oficial de segurança), Bruna Aiiso (bióloga), Edson Kameda (físico) e Felipe Reis (capitão) compõem a tripulação multinacional da nave chinesa. Além deles, os atores Alê Imperador, Biah Ramos, Keila Fuke, Malu Morais e Walter Vicca fecham o elenco.
O enredo da série faz parte do universo fictício cyberpunk M0therb0x, criado pelos produtores mineiros. A ideia é lançar várias histórias que retratem um futuro sombrio para a humanidade, em diferentes plataformas digitais. Filizzola e Mccartiney dirigiram três curtas de ficção, que estão disponíveis no canal M0therb0x, no Youtube.