(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE SAÍDA

Após tapa em Chris Rock, Will Smith renuncia à Academia do Oscar

O ator disse que sua atitude no evento foi dolorosa, imperdoável e chocante


01/04/2022 20:41 - atualizado 01/04/2022 23:16

A agressão sobre Chris Rock chamou a atenção de todos os presentes no Oscar
A agressão sobre Chris Rock chamou a atenção de todos os presentes no Oscar (foto: Patrick T. FALLON / AFP)
Quase uma semana depois de ter dado um tapa no comediante Chris Rock na cerimônia de entrega do Oscar 2022, Will Smith disse, nesta sexta-feira (1º/4), que renunciou ao posto de integrante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
 
O ator admitiu que sua atitude no evento motivou a decisão: "Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis". 

E continua: "A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", afirmou o ator em comunicado enviado à revista "Variety".
 
 

A agressão a Chris Rock chamou a atenção de todos os presentes à cerimônia do Oscar. O humorista apresentava a categoria de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith. Após a fala, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock. O humorista fez uma brincadeira com o fato de Jada estar careca — ela perdeu os cabelos por conta da alopecia e assumiu o visual.

Após a agressão, Will Smith voltou para sua cadeira e disparou: “Não fale nada sobre minha mulher” e “Tire o nome da minha mulher da sua boca”. Chris Rock, então, falou: “É, eu fui agredido por Will Smith”. Em seguida, o humorista apresentou a categoria de Melhor Documentário, que foi vencida por ''Summer of Soul''.
 
Momentos depois, Smith subiu novamente ao palco, desta vez para receber seu primeiro Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme "King Richard: Criando campeãs". Chorou ao discursar, pediu desculpas, mas não citou Chris Rock.

Nesta sexta, ele se retratou: "Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema', declarou o ator, no comunicado enviado à "Variety"

PRISÃO

A polícia estava pronta para prender o ator depois da agressão, contou o produtor da premiação. Em seu primeiro comentário público após o incidente, feito nesta sexta-feira, Will Packer disse que estava com Chris Rock quando policiais foram conversar com ele no domingo (27/3).

“Os policiais afirmaram que aquilo era um ataque. Disseram: 'Podemos ir buscá-lo, estamos prontos para trazê-lo agora mesmo. Você pode apresentar acusações e podemos prendê-lo'. Colocaram as opções sobre a mesa”, contou Packer à emissora de TV ABC.

“Chris descartou essas opções. Ele estava tipo 'estou bem'”, revelou. “Os policiais explicaram quais eram as opções e perguntaram: 'Você gostaria que fizéssemos algo?'. Chris respondeu que não”, detalhou Packer.

A polícia de Los Angeles, ainda no domingo, informou que Rock não apresentou acusação contra Smith. A Academia revelou que Smith foi convidado a deixar a cerimônia após a agressão, mas se recusou a fazê-lo.

De acordo com a revista Variety, os diretores da Academia Dawn Hudson e David Rubin conversaram com Smith na terça-feira. Segundo a revista, a reunião durou cerca de meia hora. Smith se desculpou por ter agredido Rock e disse que estava ciente de que haveria consequências.

BOSTON

Esta semana, durante apresentação em Boston, Chris Rock repreendeu o fã que xingou Will Smith. De acordo com a revista People, o espectador gritou “f*da-se o Will Smith” durante o show do comediante. “Não, não, não, não, não...”, reagiu Rock, dirigindo-se a ele.

Em seu primeiro show desde o incidente, o comediante foi aplaudido de pé ao entrar no palco. De acordo com o jornal The Independent, ele ficou com lágrimas nos olhos após a reação do público.

Na ocasião, Chris Rock avisou que não faria piada com o assunto, pois ainda estava “processando” o ocorrido e havia preparado o roteiro do show antes da cerimônia do Oscar. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)