Nascido em Barbacena, Flausino Rodrigues Valle (1894-1954) é considerado um dos maiores violinistas brasileiros. Ao longo de sua carreira, se dedicou a pesquisar a música folclórica brasileira e atuou como professor de história da música no Conservatório Mineiro de Música da UFMG.
Ficou conhecido por compor um álbum de 26 prelúdios para violino-solo em estilo paisagístico brasileiro, como "Tico-tico" (1926), "Asas inquietas" (1933) e "Folquedo campestre" (1941). Ele também compôs peças para violino e piano; canto e piano; canto, piano e coro; hinos; orquestras; e música de câmara.
Além do trabalho na música, Valle publicou dois livros de poesia, "Caleidoscópio" (1923) e "Ânfora de rimas" (1928), e obras teróricas como "Elementos de folclore brasileiro" (1936) e "Músicos mineiros (1948).
Norma Graça-Silvestre foi uma das alunas de Flausino Valle no Conservatório de Música. A autora se formou e fez mestrado em piano e ópera na Alemanha. No Brasil, foi diretora artística do Palácio das Artes, em BH, e dirigiu as temporadas líricas do Teatro Nacional de Brasília.
Casada com o músico Felipe Nabuco Silvestre, considerado o maior cravista do Brasil, ela hoje é conselheira artística da empresa FAZ Arts Management NY, em Nova York.
No dia do lançamento, quem o adquirir terá 50% de desconto no ingresso para assistir ao concerto da Filarmônica de Minas Gerais em homenagem ao compositor Gilberto Mendes, com regência do maestro Fabio Mechetti e solo do violinista Randall Goosby, programado para às 20h30.