A banda Pink Floyd divulgou, nsta quinta-feira (7/4), uma música inédita em apoio aos ucranianos. Hey hey rise up é o primeiro lançamento inédito do grupo desde The division bell, de 1994.
O line up para este single é David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney. Além dos músicos, o cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk colabora na faixa. Khlyvnyuk recentemente teve que abandonar sua turnê pelos Estados Unidos para retornar à Ucrânia para lutar pelo país.
Leia Mais
Após se unirem em grupo de 'autoajuda', quadrinistas mineiros lançam feira'Os olhos de Tammy Faye', ganhador de dois Oscars, estreia no Brasil'Caixa preta' faz de desastre aéreo um thriller à base de silêncio e somMuseu em Kiev expõe as memórias (em tempo real) do frontAngelina Jolie e livros infantis dão alento para os ucranianos em LvivClara x Sofia apostam no conceito 'chiclete chic' na faixa 'Fico Mais Leve'O Pink Floyd vai doar os rendimentos ao Fundo de ajuda humanitária da Ucrânia. Hey hey rise up é inspirada pela música de protesto The red viburnum in the meadow, cantada por Andriy em uma manifestação contra a invasão russa, na Praça Sofiyskaya, em Kiev.
Em comunicado à imprensa, Gilmour, que tem nora e neto ucranianos, criticou o conflito. "Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo".