logo

Jornal Estado de Minas

MÚSICA

Jorge Aragão volta a BH, neste sábado (9/4), e estreia no Palácio das Artes


Um dos nomes mais aclamados do samba, Jorge Aragão canta pela primeira vez no Grande Teatro Cemig do Palácio das Artes, neste sábado (9/4), às 21h. No repertório, sucessos como “Malandro”, “Enredo do meu samba”, “Vou festejar”, “Coisinha do pai” e  “Coisa de pele”.



Nascido em Padre Miguel, subúrbio do Rio de Janeiro, em 1949, Aragão aprendeu a tocar violão sozinho, de ouvido, com apenas 10 anos, assim como fez com cavaquinho e guitarra. Ele fez parte do grupo de pagode Fundo de Quintal e muitas de suas canções foram gravadas por Alcione, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila e Beth Carvalho.

Uma curiosidade: “Coisinha do pai”, de sua autoria, foi tocada numa missão da Nasa em Marte. Em 1997, a versão da música era reproduzida pelo robô Sojourner para acordar os astronautas, interpretada por Elba Ramalho e Jair Rodrigues.

Os ingressos para o show estão à venda no site Eventim, a partir de R$ 120 (inteira), ou na bilheteria do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro). É necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 com, no mínimo, duas doses.