A Netflix anunciou ontem suas próximas produções brasileiras. Estrelada por Bruna Marquezine, “Maldivas” se passa num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Leia Mais
Realidade do Brasil vence os clichês em série e filme sobre a periferiaHomem do tempo de 'Granizo' erra previsão e vira inimigo de Buenos AiresOs humanos são o perigo em 'Animais fantásticos: Os segredos de Dumbledore'Stranger Things: o que você não viu na quarta temporadaCom ousadia e inteligência, 'Outer range' rompe as fronteiras do faroesteSérie revela o poder de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor RooseveltSérie 'Sentença' mostra a violência brasileira sob o olhar das mulheresOs estreitos prédios da metrópole paulistana são o cenário do thriller psicológico “Olhar indiscreto”, série protagonizada e produzida por mulheres.
A habilidosa hacker Miranda (Débora Nascimento), voyeur insaciável, vigia sem parar, através de sua janela, a prostituta de luxo Cléo (Emanuelle Araújo), moradora do edifício em frente.
A plataforma aposta também em tramas e cenários distantes das neuras urbanas, com o objetivo de explorar a pluralidade cultural do Brasil. A série “O cangaceiro do futuro”, por exemplo, se passa no Nordeste dos cangaceiros.
Nessa comédia, Edmilson Filho vive Virguley, que tenta ficar rico em São Paulo fazendo bicos como Lampião. Depois de levar uma surra, ele volta ao passado e passa a ser confundido com o Rei do Cangaço.
Edmilson Filho vive Virguley, que tenta ficar rico em São Paulo fazendo "bicos" como Lampião. Depois de levar uma surra, ele volta ao passado e passa a ser confundido com o Rei do Cangaço.
Sertanejo e sofrência no interior do Goiás. Assim é a trama de “Só se for por amor”, produção nacional que conta a história do apaixonado casal Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança).
Os dois decidem criar uma banda, mas a moça decide seguir carreira solo, o que abala sua relação com Tadeu. Encontros, desencontros e corações partidos é o que se pode esperar desta série romântica da plataforma.
FILME DE AÇÃO
A Netflix investe no cinema brasileiro. Ontem, a plataforma confirmou seu primeiro filme de ação nacional, “Carga máxima”, com Thiago Martins e Sheron Menezzes vivendo dois pilotos.
Outra novidade é o documentário sobre a trajetória do grupo de rap Racionais MC's, dirigido por Juliana Vicente.
A gigante do streaming anunciou novas temporadas e sequências de suas produções originais. “Ricos de amor”, filme protagonizado por Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, vai ganhar o “número 2”, que agora se passa no Norte do Brasil.
As séries “Irmandade”, “Cidade invisível” e “Bom dia, Verônica” terão segunda temporada. A primeira é um thriller policial ambientado nos anos 1990, enquanto a segunda traz criaturas mitológicas, como boto-cor-de-rosa e saci pererê, ao Brasil do século 21.
Já em “Bom dia, Verônica”, a personagem de Tainá Müller prossegue em sua luta contra o crime. Reynaldo Gianechinni é o novo vilão da trama, que, em sua primeira temporada, abordou o abuso de mulheres.
É O AMOR
O filme romântico “Depois do universo” acompanhará a talentosa pianista Nina (Giulia Be), portadora de lúpus, doença autoimune, e sua relação com o médico residente Gabriel (Henry Zaga), da equipe que a atende.
Já a comédia “Casamento à distância” conta a história de Eva (Dandara Mariana), executiva de sucesso, e Alex (Dan Ferreira), que sonha em criar games. Os dois enfrentam confusões às vésperas de se casar.
A plataforma produz também série de comédia protagonizada pela criadora de conteúdo digital Ademara e pela atriz Mel Maia. Outra aposta no humor é o especial “Rodrigo Sant'Anna: Cheguei!”.
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria