Nesta terça-feira (19/4), será aberta, na Praça Afonso Arinos, no Centro, a 1ª Feira Indígena & Imigrante de BH. Promoção do Comitê Mineiro de Apoio às Causas Indígenas, ela terá 14 barracas, destacando a arte dos povos ancestrais, e outras duas de gastronomia.
O público vai encontrar cestarias, peças em madeira, bonecas e crochês do povo cambiuá; arte em madeira do povo pataxó; gamelas, tábuas de carne, brincos e colares de sementes, pedras e cristais criados por mulheres aimara, da Bolívia; e tecidos e comidas típicos do Peru.
A proposta do comitê é dar visibilidade à cultura de cerca de 5 mil indígenas que vivem em BH e Região Metropolitana.
Leia Mais
Livro de Ricardo Stuckert traz imagens e a história de 10 etnias indígenasPlano de Manejo de parque em Minas ameaça comunidade indígena KrenakConheça a Brigada Indígena que combate incêndios florestais em MinasApós sete anos, KLB retorna aos palcos em turnê de 17 shows pelo BrasilConsumo e meio ambiente são temas da peça 'Atemporal', do Circo do SufocoA proposta do comitê é dar visibilidade à cultura de cerca de 5 mil indígenas que vivem em BH e Região Metropolitana.