A ‘Ópera Aleijadinho’, realizada em homenagem ao mais importante artista barroco mineiro, teve sua estreia em noite de gala nesta sexta-feira (29/4) em Ouro Preto, cidade localizada a 100 quilômetros da capital mineira. Tendo como cenário a Igreja de São Francisco de Assis, no Largo do Coimbra, Centro Histórico do município, a composição de Ernani Aguiar e libreto de André Cardoso encantou todos os presentes. Durante as pausas do espetáculo, as pessoas se manifestaram com gritos de ordem, como 'Fora, Bolsonaro' e ‘Aleijadinho é preto’.
Leia Mais
Festa do Trabalhador em Prudente de Morais tem show da banda 14 BisMarcelo Adnet narra série sobre jogo do bicho, brincadeira que virou crime Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial tocam hoje em BHÓpera "Aleijadinho", montagem mineira sobre o mestre do barroco, chega a BHOrquestra Mineira de Rock troca a zona de conforto pela música brasileiraO local ficou abarrotado de espectadores, que tiveram a opção de acompanhar toda a apresentação em dois telões. Após a estreia, a montagem cumpre temporada no Palácio das Artes, dias 14, 16, 18 e 20 de maio de 2022. De produção da Fundação Clóvis Salgado (FCS) - Palácio das Artes, esta é a nonagésima (90ª) produção operística realizada.
A regência é de Silvio Viegas e a direção cênica de Julianna Santos. A montagem conta com as participações da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais, da Cia. de Dança Palácio das Artes e dos Solistas convidados: Johnny França / Aleijadinho; Mar Oliveira / Manuel Francisco; Guilherme Moreira / Tomás Antônio Gonzaga; Pedro Vianna / Alvarenga Peixoto; Lício Bruno / Lobo de Mesquita; Luanda Siqueira / Joana e Mauro Chantal / Vicente.