Neste mês de maio, plataformas de streaming programaram agenda diversificada de lançamentos de cinema, oferecendo produções contemporâneas, que têm atraído a atenção nos últimos meses, e clássicos da sétima arte.
Leia Mais
Estreias esquentam a guerra das plataformas de streaming em maioDetentos brilham no teatro na comédia dramática 'A noite do triunfo'Filme 'Downton Abbey 2' anuncia nova era, mas encanta com o 'mais do mesmo''Como matar a besta' revela empoderamento feminino diante do horror e medoOs 21 filmes na disputa pela Palma de Ouro no 75º Festival de CannesRetrato de Marilyn Monroe feito por Andy Warhol é vendido por recorde de US$ 195 milhõesExibidores pressionam Netflix a não lançar filmes antes das salas de cinemaO catálogo oferece também sucessos recentes do evento francês, como “Deception” (2021), de Arnaud Desplechin, e “Sycorax” (2021), de Lois Patiño e Matías Piñero. O primeiro estreia no dia 20, enquanto o outro está programado para o dia 30.
JOACHIM TRIER
Ao longo do mês, a plataforma dá continuidade ao especial dedicado ao diretor norueguês Joachim Trier, exibindo a segunda parte de sua celebrada “Trilogia de Oslo”, que tem início com “Começar de novo” (já disponível), de 2006, e continua com “Oslo, 31 de agosto” (2011), que chega na Mubi no próximo sábado (7/5).
Recém-saído das salas de exibição, “A mulher de um espião” (2020), de Kyioshi Kurosawa, é atração a partir de 27 de maio. O drama histórico japonês se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é centrado na esposa que começa a suspeitar que o marido pode ser espião dos Estados Unidos.
No Star+, as novidades vão agradar os cinéfilos de plantão. Estão disponíveis clássicos da era de ouro de Hollywood como “Os homens preferem as loiras” (1953), “A luz é para todos” (1947), “O pecado mora ao lado” (1955), “Love me tender” (1956), “Tarde demais para esquecer” (1957) e “Warlock – Minha vontade é lei” (1959).
OSCAR
Após estrear nas salas de cinema e na Mubi, “Drive my car” (2022), de Ryusuke Hamaguchi, produção japonesa vencedora do Oscar de melhor filme internacional, chega ao Now.
O longa faz parte do especial “Pérolas do Oscar de Filme Internacional” junto de “A felicidade das pequenas coisas” (2022), de Pawo Choyning Dorji; “Quo vadis, Aida?” (2021), de Jasmila Zbanic; “Os miseráveis” (2019), de Ladj Ly; “Cafarnaum” (2019), de Nadine Labaki; “Guerra Fria” (2018), de Pawe Pawlikowski; “Corpus Christi” (2019), de Jan Komasa; e “Assunto de família” (2019), de Hirokazu Koreeda.
EM CARTAZ
MUBI
“Great freedom”
. Estreia em 6 de maio
“Oslo, 31 de agosto”
. Estreia em 7 de maio
. Estreia em 7 de maio
“Deception”
. Estreia em 20 de maio
“A mulher de um espião”
. Estreia em 27 de maio
“Sycorax”
. Estreia em 30 de maio
STAR
Já disponíveis
“Os homens preferem as loiras”
“A luz é para todos”
“O pecado mora ao lado”
“Love me tender”
“Tarde demais para esquecer”
“Warlock: Minha vontade é lei”
NOW
Já disponíveis
“Drive my car”
“A felicidade das pequenas coisas”
“Quo vadis, Aida?”
“Os miseráveis”
“Cafarnaum”
“Guerra fria”
“Corpus christi”
“Assunto de família”