Às vésperas de completar 50 anos, Ivete Sangalo tem muito a comemorar. A carreira, em detrimento do longo período de pandemia, continua firme. Em quase 30 anos de profissão, a cantora tem algo em torno de 300 canções gravadas, quase todas na boca do povo.
Para coroar a data, no final deste mês, em Juazeiro, terra natal da baiana, a Globo transmite show que marca seu aniversário. Até lá, muita surpresa deve haver.
Leia Mais
Conheça Alwa, a primeira rapper aimara, que desafia a oposição da famíliaNo Paquistão, rapper famosa mantém sua identidade ocultaAlém do arroz e feijão? Confira 8 séries para assistir na hora do almoçoIvete Sangalo se emociona com volta ao Carnaval de SalvadorIvete Sangalo faz esquenta para o Carnaval com EP 'Chega Mais'Rock in Rio começa assombrado por Lula e Bolsonaro nas eleiçõesMineira de Santos Dumont estreia no The Voice com clássico da bossa novaTelas dos artistas da Semana de 22 estão em mostra em cartaz em Ouro PretoBiografia de Domingos Montagner traz a "dualidade entre o galã e o palhaço"O Rock in Rio homenageou Ivete na última sexta-feira (6/5), pelo fato de ela ser a artista que mais atuou no festival. Neste 2022, ela subirá ao palco do festival pela 15a vez. "A história do Rock in Rio se confunde com a história da minha carreira.
Posso tirar uma onda, né, minha gente?", disse, orgulhosa, para um plateia de jornalistas e convidados que lotaram o auditório do Hotel Prodigy Santos Dumont. Ivete fecha a edição 2022 do Rock in Rio, no dia 11 de setembro.
Posso tirar uma onda, né, minha gente?", disse, orgulhosa, para um plateia de jornalistas e convidados que lotaram o auditório do Hotel Prodigy Santos Dumont. Ivete fecha a edição 2022 do Rock in Rio, no dia 11 de setembro.
Confira vídeo de Ivete agradecendo a homenagem:
Bem humorada, a cantora ainda brincou: “Não vou abrir para todo mundo, para não virar fofoca, mas evidente que Medina (Roberto Medina, criador do festival) tem uma predileção aí".
A homenagem foi prestada depois do anúncio da parceria do Rock in Rio com a Gerdau, maior produtora de aço do Brasil. A empresa vai fornecer 200 toneladas de aço para a construção do palco Mundo, que terá 104 metros de largura e 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares.
As placas terão perfurações aparentes para iluminação cênica. A matéria prima, 100% de material reciclável, sairá não só de Ouro Branco, mas de unidades da siderúrgica espalhadas pelo país.
"Será um encontro de aço produzido em várias partes do Brasil. Até na configuração do palco celebramos o Brasil com tudo o que ele representa", disse o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck. Para ele, mais desafiador do que criar aço para um palco é produzir soluções para os clientes. Com parceiros nacionais e internacionais, Werneck tem a certeza de que o palco Mundo da edição 2022 do Rock in Rio vai entrar para a história.
Veja Ivete cantando no pocket show:
Ele celebrou a parceria considerando que o momento é para celebrar a vida. O festival e a Gerdau têm, segundo ele, propostas parecidas ao falar de futuro, de vida, de sustentabilidade, temas importantes e presentes na agenda do dia a dia. Antecipou que, terminado o festival, toda a estrutura do palco também será reciclada.
Luiz Justo, CEO do Rock in Rio, disse que as equipes de engenharia e cenografia já estão trabalhando muito próximas com a Gerdau. "Já temos inclusive a modelagem da primeira placa para avaliações técnicas. A produção das placas deve levar dois meses, já a montagem do palco, um mês". O espaço é o maior construído em todas as edições do festival.
Justo informou ainda que, durante os últimos dois anos, a organização do festival manteve 100% de sua equipe. "Além de nossos parceiros, nossos fãs, acreditamos no que temos de mais valioso que é a nossa equipe. Por isso seguramos 100% durante esse período, justamente para aproveitar esse tempo e planejar um evento à altura do que os fãs pretendem nesse reencontro e dos artistas absolutamente ansiosos por essa volta. Para o melhor evento de todos os tempos", declarou.
Sobre o preços dos ingressos, que esgotaram em poucas horas após a abertura das vendas, o CEO diz que procurou preservar a política de preços e acessibilidade. "Os valores são inferiores aos valores de shows regulares", afirma. A acessibilidade será garantida também com a distribuição de ingressos em escolas da rede pública do Rio de Janeiro.
O encontro terminou com show de Ivete Sangalo. Em cena, a cantora mostra-se à vontade, apresentando repertório com grandes sucessos. O público cantou junto, Ivete, que tem fôlego de uma garota de 18 anos, pulou, brincou, emocionou e, acima de tudo, mostrou que o reinado da Rainha é eterno.