Jornal Estado de Minas

REDES SOCIAIS

Designer de BH viraliza ao descobrir cegueira de membro do Black Eyed Peas

Você sabia que o rapper Apl.de.ap da banda Black Eyed Peas era praticamente cego? Essa foi a descoberta que a designer mineira Marina publicou no Twitter e viralizou na madrugada desta quarta-feira (11/5). “É uma parada que geral sabe só eu que não ou é meio que novidade?”, perguntou. 


O rapper nasceu com nistagmo, uma doença que provoca ocilações involuntárias nos olhos, deixando a pessoa quase cega. A condição afetava diretamente a carreira musical do Apl.de.ap, que teve dificuldades durante as performances da banda. 



O artista revelou que somente conseguia ver o vulto dos colegas de banda quando estava no palco. “Eu sigo pelo som da sua voz ou algum tentáculo que posso sentir quando alguém está lá”, contou em entrevista à ABC News. 

Em 2012, Apl fez uma cirurgia no músculo ocular, que corrigiu a condição. “Eu consigo ver vários detalhes em um rosto”, comentou. 

Mas nas redes sociais, a recente descoberta da doença de apl intrigou os internautas. A publicação da designer mineira no Twitter já tem mais de 88 mil curtidas e 6 mil comentários. 




Em resposta a sua publicação original, Marina publicou um vídeo do Will.I.Am, também integrante da banda, contando a dinâmica dos amigos no palco. 






Os comentários também publicaram outras “curiosidades” do mundo pop que não são tão conhecidas. “Nem os Europeus descobriram tanta coisa como eu tô descobrindo neste tweet” , escreveu uma conta.