Marku Ribas (1947-2013) continua sendo referência da música brasileira, com produção que inclui gravações ao lado de Erasmo Carlos, Curumin, João Donato e da banda Rolling Stones – participou como percussionista convidado da faixa “Back to zero”, do álbum Dirty Work (1986) dos ingleses.
Leia Mais
Solidão em ritmo de pop rock na peça da Supersônica, que estreia em BH Longa 'Pureza' conta a história da mãe-coragem que combateu a escravidãoNovo single do Jota Quest é 'grito urgente pela preservação ambiental'Morre Vangelis, compositor de 'Carruagens de fogo' e 'Blade runner'Morre o escritor, jornalista e cartunista Dirceu Alves FerreiraPara homenagear essa trajetória, as filhas dele, Júlia e Lira Ribas, realizarão o “Marku day” nesta quinta-feira (19/5), a partir das 21h, n’Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia).Bid, Sérgio Pererê e Nath Rodrigues são alguns dos artistas que vão participar do evento em homenagem a Marku.
Confira a participação de Marku no programa 'Segue o som':
O show faz parte de uma série de ações que têm o objetivo celebrar o 75º aniversário do cantor, compositor e percussionista. Conta também com desenho do artista para o projeto “Negro muro”, criado no Rio de Janeiro pelos artistas Cazé e Pedro Rajão, com o propósito de “imortalizar” personalidades negras através do grafitti. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e estão disponíveis no site www.aautentica.com.br.