"Show com orquestra é muito bom de fazer, a massa sonora te empurra, é uma coisa bem para fora. É gostoso você estar inserido no meio de uma gama de sensações, perceber os diferentes instrumentos e se deixar levar"
Sá, cantor e compositor
O momento é especial para a dupla Sá & Guarabyra. Primeiro, porque em 2022 completam-se 50 anos de lançamento de seu álbum de estreia, “Passado, presente & futuro”, gravado quando ainda eram um trio, que se completava com Zé Rodrix (1947-2009).
"CAMA SUAVE"
MÚSICA PARA ORQUESTRA
"Com orquestra você tem uma cama que é muito mais suave do que quando está no palco com uma banda, e isso dá margem para demonstrar mais técnica e apuro vocal. É algo que envolve até mesmo outro sentimento. Com um naipe de violinos soando junto, você canta com mais alma, porque é um som que traz uma aura angelical"
Guarabyra, cantor e compositor
“A gente faz esse trabalho de ir ao encontro da música popular desde 2011, então temos experiência. Um receio recorrente de alguns artistas que se apresentam com a gente é que a sonoridade fique suave demais, mas a gente consegue dar uma vestimenta para as melodias e harmonias que eles criam com a mesma tonalidade, as mesmas estruturas, só que com uma sonoridade diferente”, comenta.