(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTES VISUAIS

'Cosmopolíticas' reúne imagens do Festival de Fotografia de Tiradentes

Exposição que será aberta nesta quarta (1º/6), na Câmera Sete, apresenta trabalhos de 12 artistas, entre eles Araquém Alcântara


01/06/2022 04:00 - atualizado 01/06/2022 09:55

Cinco crianças e um adulto usando máscaras estão enfileiradas, à frente de janela com grades. O primeiro menino da fila segura cartaz onde se lê No sé, que significa não sei
Menino segura cartaz onde está escrito 'não sei',em espanhol, na foto de Paulo Nazareth (foto: Paulo Nazareth)

Imagens que foram expostas no Festival de Fotografia de Tiradentes estão reunidas na mostra “Foto em Pauta – Cosmopolíticas”, em cartaz na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais  (Avenida Afonso Pena, 737, Centro),  a partir desta quarta-feira (1º/6).
 

O público vai conferir fotos de Araquém Alcântara, Bárbara Lissa e Maria Vaz (Duo Paisagens Móveis), Breno Rotatori, Denilson Baniwa, Eustáquio Neves, Francilins, Gilvan Barreto, Julia Baumfeld, Luisa Dörr, Paulo Nazareth e Tuane Eggers.
 
O eixo temático cosmopolíticas foi cunhado pela filósofa e historiadora belga Isabelle Stengers. A ideia de cosmopolítica vem da tentativa de politizar o fazer científico, dando espaço a teorias que por vezes foram desconsideradas por estudos tradicionais. A desqualificação de diferentes formas de abranger a natureza – como a magia, por exemplo – é confrontada.
 
O pensamento cosmopolítico recomenda levar a sério, discutir e, acima de tudo, problematizar a ciência moderna, reconhecendo a existência de diferentes formas de se enxergar o mundo. A CâmaraSete funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 21h, com entrada franca.  Informações: (31) 3236-7400.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)