Amber Heard não pode pagar ao ex-marido Johnny Depp a indenização de US$ 10,35 milhões como determinou um júri americano, que optou pela versão do astro de “Piratas do Caribe” no julgamento por difamação movido por ele. A informação é de Elaine Bredehoft, advogada de Heard.
NA TV
Na quinta-feira (2/06), ao ser questionada no programa “Today”, da emissora NBC, sobre se Amber Heard terá condições de pagar a indenização, Bredehoft, respondeu: “Ah, não, absolutamente, não”. E informou que a cliente pretende recorrer do veredito.
Carrie N. Baker, advogada especialista em assédio sexual, comenta o caso
''É um grande retrocesso. A menos que você pegue o telefone e grave seu cônjuge ou parceiro te batendo, efetivamente não vão acreditar em você''
Elaine Bredehoft, advogada de Amber Heard
“O júri devolveu minha vida”, comemorou Depp, na quarta-feira. “O melhor ainda está por vir, e um novo capítulo começou”, avisou por meio de comunicado.
IMPASSÍVEL
Amber Heard estava no Tribunal de Fairfax quando a sentença foi anunciada. Ouviu impassível o veredito e considerou o julgamento “um revés” para as mulheres.
“Estou ainda mais decepcionada pelo que esse veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso na ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério.” E completou: “Estou ainda mais triste por parecer ter perdido um direito que achava que tinha como americana, de falar livre e abertamente”.
CARREIRAS COMPROMETIDAS
Na verdade, o prejuízo foi grande para ambas as partes. Amber Heard alega que perdeu US$ 50 milhões em contratos. Abaixo-assinado com mais 4 milhões de assinaturas circula nas redes sociais pedindo que ela seja excluída do elenco de “Aquaman 2”, que está sendo filmado.O astro foi substituído por Mads Mikkelsen em “Animais fantásticos: Os segredos de Dumbledore”, o terceiro longa da franquia baseada nos livros de J. K. Rowling, derivada de “Harry Potter”. Depp deixou de atuar como o vilão Grindelwald.
Johnny Depp ainda vivia com a cantora francesa Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos de um relacionamento de 14 anos, quando se envolveu com Amber Heard, em 2011. Os dois participavam das filmagens do longa “Diário de um jornalista bêbado”. Em 2015, eles se casaram e oficializaram o divórcio em 2017.