O Conservatório UFMG cancelou duas atrações da sua agenda neste fim de semana porque artistas contraíram COVID-19. Nesta sexta-feira (3/6), o cantor e compositor Rodrigo Borges apresentaria o especial em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. No sábado (4/6), não haverá a sessão do espetáculo infantil "A casa de bambu", com o grupo Bambulha.
Leia Mais
Lô Borges fala de música, vida de solteiro e fim do tesão pelas drogasAna Proença leva sua roda de samba para o palco do Centro Cultural UnimedDiretor de origem brasileira brilha na série de true crime ''A escada''O professor Fernando Rocha, diretor do Conservatório, diz que esses dois casos não foram os primeiros com os quais teve de lidar após a reabertura ao público. Em abril, um integrante do grupo Sarandeiros testou positivo, mas como o corpo de dança tem elenco numeroso, ele foi substituído a tempo. Porém, esse não foi o caso tanto de Rodrigo Borges quando do artista do grupo Bambulha.
O espetáculo infantil foi remarcado para 2 de julho. O Conservatório negocia com Borges novo dia para seu espetáculo. De acordo com Fernando Rocha, nenhum dos casos é grave.
O professor lembra que isso se deve à vacinação e defende o respeito aos protocolos de distanciamento social. "Obviamente, a gente fica triste, pois ficamos tanto tempo sem ter eventos e quando voltamos há esses casos. Não podemos nos descuidar. Dá uma dor no coração, mas a gente tem de prezar a segurança. Saúde em primeiro lugar", afirma o professor.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria