O cantor, compositor e instrumentista mineiro Gu Brother fala de amor, cotidiano e festas no EP “Numa boa”, que será lançado nesta quarta-feira (8/6) à noite, no Cine Theatro Brasil Valourec.
“Eu tô vivendo na humilde/ Na moral, na paz, numa boa/ Cansei de confusão, cansei de discussão/ Não quero nem saber o que rolou, o que ficou, o que vai ser”, diz a letra da faixa-título, que, segundo Gu, traduz o que ele acha importante para este momento.
“É a gente sair um pouco da correria e voltar para o lado da paz e da humildade, sentimentos que, infelizmente, estão faltando na nossa sociedade”, comenta.
Com oito faixas autorais, o EP reúne novas e antigas canções, que ganharam releituras. “Black power”, por exemplo, foi feita em 2007. “O que interessa agora são as plataformas digitais. Rearranjamos algumas músicas e compus outras”, conta.
Além do repertório do EP, Gu vai mostrar sua releitura para “Tempos modernos”, de Lulu Santos, e “O sol”, de Vitor Kley. “Tudo na base da black music e do soul, que é a nossa onda”, adianta.
O show terá também homenagem a Vander Lee (1966-2016) – ao violão, ele interpreta “Iluminado”. Sucesso nas vozes de Tim Maia e Gal Costa, “Um dia de domingo”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas, é outro destaque do momento solo de Gu.
A banda que o acompanhará reúne Léo Pires (bateria), Eleziél Afonso (teclados), Naldão Costa (baixo), Luiz Peixoto (guitarra), Jaiminho Silva e Vinicius Motta (back vocal) e Lima (trompete).
O show terá performances, adianta ele. “Em ‘Black power’, a gente coloca umas perucas. Em ‘Na bola’, trocamos o figurino e nos apresentamos com camisas da Seleção Brasileira”, revela, já de olho na Copa do Mundo, que começa em novembro, no Catar.
“NUMA BOA”
.EP de Gu Brother
.Oito faixas
.Show de lançamento nesta quarta-feira (8/6), às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, Praça Sete, Centro. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Informações: (31) 3201-5211.