O ator Ramón Valdés, famoso por dar vida ao personagem Seu Madruga na série “Chaves”, ganhou uma biografia escrita por Esteban Valdés, um de seus 10 filhos.
Leia Mais
Beijo lésbico de 'Lightyear' é proibido no Mês do Orgulho LGBTQIA+'Maldivas', com Bruna Marquezine, é série de humor boa para maratonarVeja o quanto a estrela latina Jennifer Lopez lutou para ser levada a sérioZiggy Stardust, o ET pansexual de David Bowie, virou cinquentãoRecentemente, o autor falou à TV mexicana sobre a biografia. “O livro é focado na vida do meu pai, na minha mãe e nos meus irmãos. Eu, obviamente, vou lá atrás, nos anos 1800, falando sobre meus bisavós, os avós do meu papai”, disse.
Valdés explicou que boa parte da biografia aborda a infância do ator, vivida em Ciudad Juárez, no México.
“Um dos capítulos é focado em Ciudad Juárez e sua influência no jeito dele falar, nos seus hábitos e em suas palavras. Está tudo lá, inclusive o cigarro, que infelizmente afetou seu corpo”, disse Esteban.
A narração é cronológica. Revela as dificuldades econômicas que o ator experimentou no primeiro casamento, o nascimento dos 10 filhos, o sucesso na TV nos anos 1970, e a morte dele, em 9 de agosto de 1988, aos 64 anos.
O câncer que matou Ramón Valdés teve início nos pulmões e se espalhou pelo corpo, com metástases no estômago e na medula.
“Con permisito dijo Monchito” está à venda na Amazon